Prefeitura e Senac Oferecem Cursos Profissionalizantes

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB O Centro Cultural de Brasiléia foi palco da abertura dos cursos de corte costura, confeiteiro e auxiliar de cozinha realizado pela prefeitura de Brasiléia em parceria...

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

DSC_1521-300x199O Centro Cultural de Brasiléia foi palco da abertura dos cursos de corte costura, confeiteiro e auxiliar de cozinha realizado pela prefeitura de Brasiléia em parceria com o Senac. O evento contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes, representantes do Senac e da Secretaria de Ação Social.

A realização dos cursos acontecerá em dois períodos na sede dos Creas, um a partir das 8h e outro depois das 14h. O curso de corte costura começa na próxima semana com a participação de vários inscritos que foram selecionados.

O programa visa proporcionar uma qualificação profissional no objetivo oportunizar a geração de emprego e renda as famílias carentes. Abrindo as portas para as empresas contratarem profissionais qualificados nas áreas especificas de produção. Assim, como propiciar aos alunos a abri seu próprio negócio.

Para o prefeito Everaldo Gomes o curso vai ampliar os conhecimentos profissionais dos participantes e gerar mão de obra qualificada para o ingresso no mercado de trabalho. “Essas famílias muitas vezes só precisam de uma oportunidade para aprender uma profissão. Esperamos que todos possam depois do curso garantir mais uma renda para o sustento de suas famílias”, destacou.

O representante do Senac, Rodrigo Damasceno destacou a importância da prefeitura de Brasiléia para a realização dos cursos e do Governo Federal, pelas iniciativas de garantir as condições dos cursos chegarem a todo o Brasil.

A representante da Secretaria de Ação Social, Antônia Tecla disse que os cursos vão ajudar na formação profissional e garantir uma renda melhor às famílias que estão cadastradas nos programas sociais.

Comentários