Os manifestantes que interditaram a Br 364 no início desta terça feira (90), no distrito de Extrema, RO, suspenderam agora a pouco o bloqueio. Depois de uma reunião com a comunidade, o secretário de educação de Porto Velho, Mácio Félix, garantiu que a prefeitura vai disponibilizar os ônibus para o transportes do estudantes.

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, vão começar a funcionar na zona Rural da Ponta do Abunã 15 ônibus escolar, e uma semana após, ou seja, segunda-feira, 22 de abril o restante dos veículos necessários para atender aos estudantes matriculados no ensino municipal e do estado.

A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira pela nova empresa que ganhou o contrato emergencial.

REUNIÃO COM COMUNIDADE

Tão logo soube que lideranças dos distritos de Extrema, Nova Calirfornia e Vista Elegre do Abunã estava insatisfeita com a falta do transporte decorrido por problemas burocráticos, Hildon Chaves intercedeu junto à empresa e determinou que o secretário municipal de Educação,Márcio Felix junto com uma comissão técnica da Semed seguisse para reuniãocom a comunidade escolar para resolver a situação.

A comissão segue reunida nas localidades e com lideranças tentando acabar com a interdição da Br, que foi interditada nesta manhã como forma de protesto.

Também participam os vereadores Edwilson Negreiros, Mauricio Carvalho, Jacaré, Zequinha Araújo e Márcio Pacele.

Por Jairo Barbosa

 

Comentários