A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Saúde, fez o lançamento oficial do NASF, o evento aconteceu no auditório da câmara municipal de vereadores e contou com as presenças do Prefeito Tião Flores, Diogino Guimarães Presidente da Câmara, Vereadores Rubens, Messias, Dino e vereadora Preta, alem do Secretário de Saúde Adauto Sampaio, servidores e técnicos.

De início a coordenadora do NASF Terezinha Ribeiro Flores, fez uma breve apresentação do programa e falou ainda dos objetivos e metas a serem alcançadas, ocasião em que agradeceu ao prefeito pela oportunidade e ressaltou ainda a importância das parcerias com outros setores para que o programa possa atingir o maior numero de pessoas e obter êxito diante a população.

O secretário de Saúde Adauto Sampaio falou da felicidade de estar lançando mais este programa, “Estamos felizes em poder estar oferecendo mais um programa que visa atuar na área de saúde preventiva, aos poucos estamos implementando um projetos que visam melhorar a saúde de nosso município, e quem ganha no final é nosso publico alvo, ou seja, a população epitaciolandense.

O Prefeito Tião Flores aproveitou a oportunidade para fazer uma breve explanação dos serviços que vem sendo prestado nestes primeiro 80 dias de gestão, enfatizou ainda o seu compromisso com a saúde de nosso município. “Estamos aos poucos superando as dificuldades, vamos investir muito na área da saúde e em breve estaremos comprando medicamentos e equipamentos para garantir a saúde básica para todos os moradores de nosso município”.

O que é o NASF?

O NASF (Núcleo de Atenção da Saúde da Família) é constituído por uma equipe, na qual profissionais de diferentes áreas de conhecimento atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família (SF), compartilhando e apoiando as práticas em saúde dessas equipes. O NASF deve atuar dentro de algumas diretrizes relativas às APS como: ação interdisciplinar e intersetorial; educação permanente em saúde dos profissionais e da população; desenvolvimento; integralidade, participação social, educação popular; promoção da saúde e humanização.

 

Comentários