Capa da materia

A Prefeitura Municipal de Assis Brasil inaugurou na ultima quinta-feira, 23, o centro de abastecimento farmacêutico (CAF) que fica localizado na esquina do antigo hospital.

O CAF será gerenciado através do QUALIFARSUS programa do ministério da saúde que disponibiliza recursos para a aquisição de equipamento para o controle de distribuição de medicamento a todos os postos de saúde do município através do sistema horus que é o sistema de gerenciamento de medicamento.

Prestigiaram o evento o prefeito Humberto Filho, secretários, assessores e populares.

O Prefeito Humberto Filho, o Betinho (PSDB), destacou a importância do CAF, com isso os medicamentos serão armazenado na temperatura ideal.

“Muitas vezes os médicos passam a receitas e aquele medicamento não tratava aquele paciente, por que os medicamentos não estavam sendo armazenado em local adequado, e hoje estamos inaugurando um centro de distribuição farmacêutica, onde os medicamentos serão armazenados na temperatura certa”. Afirmou

Na oportunidade o prefeito anunciou a inauguração do laboratório de análise clinica que irá acontecer na próxima semana, também citou que todos os postos de saúde já estão com suas farmácias climatizadas e os equipamentos para o controle dos medicamentos na temperatura adequada.

Comentários