Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura intensifica programa de melhorias de Ramais e inicia operação verão na área Urbana de Epitaciolândia

O prefeito informou ainda que logo após a conclusão do Ramal do Santana saindo no km 28 da estrada velha, o Ramal do Km 12 e km 14, uma frente de serviços vai iniciar a recuperação do Ramal da Fontinele e depois Chora Menino

Publicado

em

Desde sábado dia 16 que o Prefeito Tião Flores vem cumprindo uma extensa agenda de reuniões e visitas nas comunidades rurais de Epitaciolândia, durante todo o dia 16, acompanhado dos Deputados Manoel Moraes, Leila Galvão e o Prefeito Bira Vasconcelos de Xapuri visitou a Comunidade da Terra Alta que fica do outro lado do Rio Acre e faz divisa com Xapuri, na ocasião ele ouviu os moradores que clamam por melhorias nos ramais para terrem acesso a cidade e ainda ao transporte escolar.

Já nesta terça dia 19, pela manhã o prefeito acompanhou uma frente de serviço na zona urbana que faz parte da Operação Verão que tem como objetivo a realização de serviços de limpeza, remoção de entulhos e abertura de valas em toda a cidade, nesta semana o bairro atendido será o Bairro da Satel.

Em Seguida o Prefeito foi visitar mais duas frentes de serviços na zona rural, uma no Ramal do Santana e outra no Ramal do Mato Grosso e adjacências. Segundo o prefeito com a chegada do verão a prefeitura através de sua equipe de campo vai aproveitar no máximo para atender todas as comunidades possíveis. “Estamos trabalho muito para garantir que todas as comunidades recebam o benefício de melhorias de ramais por parte da prefeitura. ” Frisou Flores.

O prefeito informou ainda que logo após a conclusão do Ramal do Santana saindo no km 28 da estrada velha, o Ramal do Km 12 e km 14, uma frente de serviços vai iniciar a recuperação do Ramal da Fontinele e depois Chora Menino, já nesta sexta um trator de esteira vai iniciar os serviços de reabertura do Ramal do Porongaba.

Veja a matéria em vídeo:

Comentários

Extra

Motorista escapa após perder controle de na BR 317 e capotar dentro de açude

Publicado

em

Um motorista de um carro modelo Honda/Civic, (não identificado) escapou ileso de um acidente na BR 317, km 30, já nos limites do município de Epitaciolândia, na tarde desta quinta-feira, dia 29, quando se deslocava para a fronteira por volta das 13 horas.

Segundo foi levantando preliminarmente, chovia no momento em que o carro teria entrado na curva, quando de repente teria aquaplanado (momento em que perde aderençia do chão com a água) e saiu da estrada, indo a tombar no barranco indo cair dentro do açude.

Também foi dito que o motorista quase teria entrado em pânico quando o carro ficou com as rodas para cima e viu a água entrando, teria se atrapalhado para retirar o cinto de segurança, mas, conseguindo momentos depois após se acalmar e sair ileso.

Os patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal – PRF, foram acionados até o local, onde registraram o caso e acompanharam a retirada do veículo de dentro do açude, além de orientar o fluxo de veículo no local.

Segundo o jornalista Almir Andrade que passava no local minutos após acidente, disse que ainda chegou a conversar com o motorista, este teria comentado que “nasceu de novo”.

Comentários

Continue lendo

Extra

6ª Zona eleitoral publica Portaria proibindo bebidas a partir da noite de sábado, dia 1º

Publicado

em

Assinada pelo novo Juiz eleitoral no dia 25 de setembro passado, Doutor Clovis de Souza Lodi, que está à frente da 6ª Zona, portaria nº 101/2022 PRESI/6a ZE, fala sobre a venda de bebidas no dia da eleição que acontece neste final de semana.

Um destaque no Artigo 1º da Portaria, será que, “fica expressamente proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados, mercearias e estabelecimentos similares, bem como em locais abertos ao público, a partir das 22h do dia 01 de outubro até às 19h do dia 02 de outubro de 2022.”

Quem for pego descumprindo a Portaria, poderá responder nos rigores da Lei, na forma da Legislação vigente. Importante destacar que a 6ª Zona Eleitoral, é responsável por três municípios (Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia) da regional do Alto Acre.

O município de Xapuri foi desmembrado, passando para a 2ª Zona eleitoral, que agora faz par com o município de Capixaba, sendo coordenada pelo juiz eleitoral, Doutor Luís Gustavo Alcalde Pinto.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

 

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 012/2022

OBJETO: Aquisição de Máquinas e Equipamentos agrícolas (trator de pneus e plantadeira adubadeira) para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Planejamento através da prefeitura de Brasileia, conforme Convênio nº 884221/2019/MAPA.

Data da Abertura: 14 de outubro de 2022, às 10h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 03/10/2022 através dos endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

Brasileia/AC, 26 de setembro de 2022.

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Em alta