Conecte-se conosco

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 007/2021.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 27/12/2021 à 11/01/2022.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DE ABERTURA: 12 de janeiro de 2022, a partir das 11:00 horas (horário de Brasília-DF), através do site www.comprasnet.gov.br. O edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, através dos endereços eletrônicos: [email protected], http://sistemas.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

OBJETO: Aquisição de material de construção e permanente, conforme Convênio nº 901818, que tem como objetivo o Apoio ao Fortalecimento de Horticultura Familiar no município de Epitaciolândia/AC.

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 23 de dezembro de 2021.

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 076/2021

Comentários

Extra

Prefeitura de Epitaciolândia paga quase 600 mil em precatórios herdados de gestões anteriores

Publicado

em

A prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Planejamento e Finanças, vem gradualmente pagando dívidas herdadas de gestões anteriores, até agora já foram pagos cerca de 600 mil reais em precatórios referentes a dívidas trabalhistas e Credores.

Desde o mês de março do ano de 2021, o prefeito Sérgio Lopes determinou que começassem a serem pagos os precatórios mesmo antes de fazer um convênio com o tribunal de Justiça e MTB para o parcelamento das dívidas, até agora foram pagos 500 mil reais referentes a ações trabalhistas e na data de hoje mais 94 mil reais a credores via Tribunal de Justiça do Acre.

O Secretário de Finanças Antônio Rocicley, ressaltou que para poder pagar essas dívidas herdadas de gestões anteriores, foi preciso fazer muita economia e assim aos poucos sanando com esses credores que há anos esperavam por uma solução.

Já o prefeito Sérgio Lopes frisou bem que, para poder pagar os precatórios a prefeitura vem cortando gastos desnecessários e aplicando o erário público de forma correta e organizada.
“Em 13 meses de gestão já pagamos quase 600 mil reais em precatórios, isso graças ao zelo e austeridade fiscal, com isso pessoas que aguardam há anos hoje estão recebendo seus precatórios, isso é bom para ambas as partes, e além disso sabemos que esse dinheiro vai circular na cidade e aquecer a economia local gerando empregos e rendas para todos. ” Destacou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Bombeiros do Acre resgatam brasileiro no lado boliviano vítima de espancamento

Publicado

em

 

Um caso inusitado foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 20, por volta das 9h00, quando a guarnição do Corpo Bombeiros do 5°Batalhão localizada na cidade de Epitaciolândia, foi acionada para fazer o resgate de um cidadão.

Foi quando souberam que brasileiro que se encontrava desacordado e com suspeitas de agressão física na cidade de Cobija-Pando, lado boliviano. O homem que aparentava idade entre 20 e 40 anos, não portava documentos e acreditam que tenha sido agredido pela madrugada.

Outro fato que ocorre no lado boliviano, é que o hospital boliviano não recebe vítimas brasileiras sem acompanhantes, sendo necessário que a equipe de Bombeiros realizasse o resgate do mesmo, transportando a vítima até o hospital de Brasiléia.

A vítima estava desorientada e com hematomas no rosto e ainda não se sabe de outros ferimentos pela região do corpo. O homem recebeu os primeiros socorros no local e depois foi encaminhado ao Pronto Socorro de Brasileia, onde recebeu os devidos cuidados.

A guarnição dos bombeiros de Epitaciolândia teve o apoio da equipe de Bombeiros de Cobija. Somente após melhoras do homem, que não corre risco de morte, poderão saber o que ocorreu contra sua pessoa.

Comentários

Continue lendo

Extra

Populares encontram colono morto debaixo de moto próximo de Assis Brasil

Publicado

em

A autoridades policiais do município de Assis Brasil, localizado na tríplice fronteira acreana distante 330km da Capital, está investigando a morte de um colono registrada na delegacia nesta quarta-feira, dia 19.

Vítima foi localizado apor terceiros e caso está sob instigação.

Segundo foi apurado até o momento, foi registrado no Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar, que receberam uma denuncia de haviam localizado o corpo de um homem no km 14 da BR 317 (Estrada do Pacífico), sentido Assis Brasil/Brasiléia.

A cena mostrava um homem já sem vida debaixo de uma moto modelo Honda/Bros, que ainda estaria sem placa. Foi constatado que o homem ainda estava de posse de carteira pessoal com dinheiro e celular.

Ao retirarem a carteira para averiguar quem seria o homem, foi identificado como Jorlande Freiras do Nascimento, de 38 anos, natural do município. Nos primeiros levantamentos realizados pela guarnição da Polícia Militar, se acredita que a vítima poder ter sido vítima de um acidente com a moto, após não conseguir desviar de buracos no asfalto, caiu fora da estrada durante a madrugada.

O caso foi passado para delegacia do Município, que irá abrir uma investigação sobre o sinistro. Não foi informado se o corpo foi conduzido ao IML na Capital para os procedimentos e possível comprovação da morte e depois liberado aos familiares.

 

 

Comentários

Continue lendo

Em alta