No dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Saúde de Epitaciolândia, realizou na manhã desta quarta-feira (12), atividades de prevenção e orientação sobre temas relevantes a saúde. Dentre elas a “Depressão” entre adolescentes,..

Uma vasta programação foi realizada no Auditório da Escola Estadual Belo Porvir. O evento contou com a participação de Alunos da referida escola, Representante do Exército Brasileiro, Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Representante do ministério público, Vereadores Coordenadores das Unidades CREAS E CRAS – alem de professores e gestores.

O tema do evento foi “DEPRESSÃO É A INCVAPCIDADE DE CONSTRUIR UM FUTURO”. “ Let’stalk: vamos conversar” Onde foi ministrada uma palestra  pela Psicóloga Rizoneire Nunes Gomes falando da importância do diálogo e o acompanhamento de pessoas que tendem ao caminho obscuro da depressão.

Em seguida Aléssia Teixeira Psicóloga do NASF falou das formas de identificar os Sinais, sintomas, Tratamento e como prevenir um mau que destrói vidas silenciosamente.

O Professor Plácido Moreira falou da importância da Interação Social através de atividades físicas, e, de hábitos saudáveis que podem livrar as pessoas de vários males inclusive a depressão.

No encerramento a Professora de Educação Física do Centro do Idoso Suellem realizou atividades de interação Social e atividades físicas com a participação de todos os presentes. Ressaltando que a Prefeitura dispõe de um quadro de Psicólogos, fisioterapeutas e técnicos em saúde para atender toda a comunidade epitaciolandense.

Comentários