Prefeito Tião Flores deu as boas vindas aos participantes junto com sua equipe organizadora.

A prefeitura através da Secretaria de Cultura e Esportes realizou neste final de semana nos dias 8 e 9 de junho o 1º Arraial Cultural de Epitaciolândia, participaram do evento Escolas Municipais e Estaduais com barraquinhas de comidas típicas além de comerciantes, ambulantes e Artesanato.

O Arraial foi idealizado para resgatar a Cultura Junina do município que há tempos estava esquecida, para a Secretária de Cultura e Esportes essa é uma das principais metas da pasta, trazer de volta esse espaço para jovens e adultos fazedores de cultura possam mostrar seus talentos e recriar nossa identidade cultural.

Quadrilhas de dança deram o brilho durante os dois dias de festa junina.

Além de comidas típicas, doces e artesanatos o Arraial trouxe de volta o tradicional Pau de sebo, fogueira, as apresentações de cantiga de roda, Quadrilhas, Grupos Musicais como o Grupo de forró raiz, “Tambor Furado”, Irmãos Trovão, Explosão Sertaneja e Shows de Contorcionismo. A Associação da Juventude de Epitaciolândia (AJE) inovou com a Barraquinha do Beijo e Prisão do Amor.

Para o prefeito Tião Flores, o resgate cultural e muito importante, estamos trazendo novamente a alegria das festas juninas, temos aqui muitas famílias participando desse arraial, movimentando a economia local e proporcionando lazer, esse é o primeiro de muitos que ainda iremos fazer, queremos agradecer aos parceiros do evento o Sebrae, Governo do Estado, Deputado Estadual Manoel Moraes e Deputado Federal Cesar Messias, sem a ajuda deles e das escolas envolvidas o evento não teria o mesmo brilho.

Veja a matéria em Video:

 

 

 

Comentários