Os presos dos municípios de Santa rosa, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, e Jordão estariam sendo transportados a pé por falta de viaturas. A denúncia é do deputado estadual Major Rocha (PSDB). Ele afirma que o governo do Acre “não tem ajudado as instituições a cumprir o seu papel no interior do Estado”.

Segundo o parlamentar tucano, em visita que fez aos quatro municípios, constatou que o quadro é semelhante. “Nenhuma das unidades da PM possui viatura que atenda as necessidades mínimas da população. Os gestores estão enviado viaturas mais velhas para as cidades isoladas”, relata Rocha.

Ele alerta para as dificuldades para fazer a manutenção das viaturas nas cidades que que na maior parte do ano, só tem acesso por barco ou avião. “A atuação da PM é dificultada. As pessoas detidas pelos PMs são conduzidas a pé, causando constrangimento para os policiais e para os presos”, enfatiza.

Outra denúncia apresentada pelo tucano foi sobre as instalações da delegacia de polícia de Jordão. “A delegacia vai cair na cabeça dos policiais. Tem rachaduras que passam de um palmo, iniciam no piso e vão até o teto. Precisamos dar a verdadeira prioridade para o sistema de segurança”, destaca.

Major Rocha fez um apelo da tribuna da Casa, para que o governo adote medidas para corrigir as falhas apontadas por ele.

Com informações do ac24horas

Comentários