Proprietária da bagagem foi presa após abordagem no domingo (21), na BR-317. Ação faz parte da ‘Operação Pontífice’ que reforçou policiamento em vias para visita do Papa Francisco ao Peru e Chile.

G1

Mulher foi presa após PRF-AC encontrar mais de 5 quilos de maconha em fundos falsos da bagagem dela (Foto: Divulgação/PRF-AC)

Uma mulher foi pressa após agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) encontrarem mais de 5 quilos de maconha escondidos em fundos falsos de três malas. O caso ocorreu na tarde de domingo (21). A ação ocorreu no km-187 da BR-317.

Maconha foi apreendida durante uma abordagem de rotina, segundo PRF-AC (Foto: Divulgação/PRF-AC)

O entorpecente, segundo a polícia, era transportado em um táxi e o material foi descoberto após uma ação de rotina. Após apuração, a PRF-AC descobriu que a maconha era transportada do município de Epitaciolândia e tinha como destino final a cidade de São Paulo (SP).

A ação, apesar de rotineira, faz parte o reforço do policiamento nas rodovias do Acre durante a Operação Pontífice que ocorre entre os dias 14 e 24 deste mês devido à visita do Papa Francisco aos países do Chile e Peru. O líder católico passará pelas cidades de Lima, Trujillo e Puerto Maldonado.

Mulher estava em um táxi. Segundo PRF-AC, acredita-se que a droga seria levada para São Paulo (Foto: Divulgação/PRF-AC)

Comentários