Conecte-se conosco

Acre

PRF apreende mais de 35kg de drogas após perseguição na BR 317

Publicado

em

Em uma ronda pela BR 317, uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PR), foi dada ordem de parada para um veículo na madrugada desta terça-feira (16). Ao perceber que seria abordado, o suspeito iniciou fuga.

Durante o acompanhamento tático, a equipe da PRF verificou que os ocupantes jogaram na beira da rodovia alguns pacotes, supostamente seria entorpecente traficado da região de fronteira sendo levado para a Capital do Acre, Rio Branco.

Como não foi possível abordar o veículo que oferecia perigo na estrada, os policiais resolveram retornar para o local e encontraram cerca de 35,26kg de drogas em duas mochilas.

Após recuperar a droga jogada, voltaram a fazer ronda na BR e logo em seguida, o veículo foi localizado abandonado em um ramal próximo à estrada. Os suspeitos estão sendo investigados e podem ser detidos a qualquer momento.

Toda a droga foi entregue para ser periciada e ser incinerada futuramente.

Comentários

Acre

“Temos vinte dois motivos para lhe apoiar”, diz Gladson em evento com Bolsonaro na capital federal

Publicado

em

O governador Gladson Cameli disse hoje a tarde em Brasília, durante evento com governadores e o presidente Bolsonaro, que vai apoiar a reeleição do chefe da nação no segundo turno.

Ao lado de governadores eleitos no primeiro e outros que vai disputar o segundo turno, Gladson ratificou apoio à reeleição de Bolsonaro e disse que o Acre é grato pelo apoio que recebeu.

“Temos 22 motivos para lhe apoiar. Foi por meio do seu governo que conseguimos conceder aos professores o maior abono salarial da educação. […] O melhor vem agora”, disse Cameli.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre tem redução em casos de síndrome gripal

Publicado

em

Na primeira semana de setembro, o Acre teve reduzido o número de notificações para casos de doenças respiratórias. O estado passou a registrar uma redução ainda em julho, que se mantém até o momento, saindo de 83 para 24 mensais.

Segundo dados laboratoriais, o Sars-cov-2 foi o vírus de maior circulação no estado, apresentando queda nas detecções por períodos durante 2022, seguido por vírus sincicial respiratório, rinovírus, influenza A, influenza A/H3 sazonal, sendo os cinco principais vírus em circulação no ano de 2022.

O gráfico acima mostra a distribuição de casos de síndrome respiratória aguda grave em internados, por município de residência, com maior frequência em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, em razão da procura por unidades de saúde com maiores suportes assistenciais em casos mais graves.

Confira o informe técnico na íntegra:

Informe técnico sobre doenças respiratórias no Acre

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Após homicídio no interior do Acre durante discussão entre casal, suspeito é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

Investigação apontou que suspeito ouviu mulher pedir socorro durante briga com marido e acabou esfaqueando homem. Crime ocorreu no domingo (2), na zona rural de Feijó.

Após homicídio no interior do AC durante discussão entre casal, suspeito é preso pela Polícia Civil — Foto: Asccom/PC-AC

Após homicídio no interior do AC durante discussão entre casal, suspeito é preso pela Polícia Civil — Foto: Asccom/PC-AC

Após investigações, a Polícia Civil prendeu Ronaldo Albuquerque Oliveira, de 23 anos, suspeito de matar Elielson Sousa de Araújo no último domingo (2), no KM 72 da BR-364, na zona rural de Feijó, interior do Acre. O cumprimento de mandado de prisão foi feito nessa quarta-feira (5).

Conforme a polícia, o suspeito estava bebendo na casa da vítima com outras pessoas, quando, por volta das 20h de domingo, Araújo passou a discutir com a esposa, que pediu socorro dizendo que estava sendo agredida com uma faca.

Foi então que Oliveira começou a discutir com a vítima, eles entraram em luta corporal e o suspeito acabou dando quatro facadas no homem. Segundo o delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, os golpes atingiram a região do peito e barriga da vítima.

Após a ação, a vítima foi levada para a cidade de Manoel Urbano e depois para o hospital de Rio Branco por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu e morreu.

Comentários

Continue lendo

Em alta