Aplicativo para tablets e smartphones possui mais de 14 matérias.
Software levou um ano e meio para ficar pronto.

Clique na imagem para ver vídeo - Foto: Captura
Clique na imagem para ver vídeo – Foto: Captura

Da redação, com Do G1 AC

Nas escolas brasileiras é cada vez mais comum ouvir reclamações de professores quanto ao uso de celulares ou tablets dentro da sala de aula. No Acre, no entanto, um professor resolveu utilizar a tecnologia a serviço da educação e criou um aplicativo para incentivar seus alunos a estudarem.

O aplicativo Katsu, palavra japonesa que significa vitória, foi desenvolvido pelo professor Fred Tavares e levou um ano e meio para ser concluído.

“Era chato ficar pedindo em todas as aulas para os alunos guardarem os celulares. Então, quis mostrar um modo melhor de se usar a tecnologia, estudei bastante, preparei o aplicativo e a gente usa como apoio pedagógico”, conta.

O aplicativo veio para facilitar a vida dos alunos. Com mais de 300 exercícios resolvidos e 14 matérias. Além disso, ele possui também fórmulas, dicas, sites, vídeos, experiências e listas de exercícios.

Por enquanto só os alunos de Tavares têm acesso ao programa, mas em outubro o Katsu deve ser lançado oficialmente.

A estudante Vanessa Alnert aprova a ideia. “Nossa nova geração é uma geração de tecnologias e esse aplicativo vai ajudar bastante”, enfatiza.

Colaborou Daniel Scarcello, da TV Acre

Comentários