Conecte-se conosco

Extra

Profissionais da Segurança Pública começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (7)

Publicado

em

Após grandes reviravoltas depois que o Prefeito de Epitaciolândia, Delegado Sérgio Lopes iniciar a vacinação dos profissionais de segurança pública no município. O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), iniciou a vacinação dos profissionais contra à Covid-19 nesta quarta-feira, 7, em todo estado.

Em Brasileia, os primeiros da categoria a serem vacinados foram os Policiais Militares do 5° Batalhão. Ao todo, foram destinadas apenas 56 doses pela SESACRE para a imunização que é dirigida pela Prefeitura de Brasileia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que já realiza a vacinação dos militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AC) e Policiais Civis na quadra do bairro Ferreira Silva.

A comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, Major Ana Kássia, destaca a importância da imunização para o melhor desempenho dos militares, “a tropa diante de toda essa situação de pandemia e o combate diário contra a criminalidade, vem bastante pressionada psicologicamente. O primeiro efeito que eu percebo que essa vacinação nas forças de segurança vai trazer é uma maior tranquilidade na saúde de cada integrante das forças. Agradecemos ao governo do estado e a toda equipe que trabalhou para que essa vacinação fosse possível”, destaca Ana Kássia.

A comandante estende ainda agradecimentos ao Delegado Sérgio Lopes, primeiro prefeito a vacinar os profissionais de segurança no estado, “ficamos muito felizes porque o prefeito de Epitaciolândia, foi o primeiro que contribuiu para a tranquilidade da nossa tropa e o governo do estado junto com nossos gestores na área de segurança acompanharam aí a iniciativa da prefeitura de Epitaciolândia. Então em nome de todo o 5° Batalhão, nós registramos aqui nossos agradecimentos a todos que se empenharam para que isso acontecece e quem ganha é à população”, finaliza a Major.

O Secretário Municipal de Saúde, Joãozinho Melo, destaca o início da imunização dos profissionais da segurança, “hoje graças a Deus conseguimos iniciar a vacinação nas forças de segurança. Eles estavam muito ansiosos por essa vacinação, e nós também estávamos muito ansiosos para realizar essa vacinação. Nós definimos desde o início que íamos respeitar e seguir o Programa Nacional de Imunização (PNI), estabelecido pelo Ministério da Saúde, e é isso que estamos fazendo aqui em Brasileia. Mesmos assim respeitando todos os parâmetros legais do Ministério da Saúde, Brasileia está com a vacinação bem avançada”, disse o Secretário.

O município de Brasileia que tem pouco mais de 26,7 mil habitantes, já vacinou mais de 10% da sua população de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Estávamos analisando que entre os profissionais de saúde, público alvo e profissionais de segurança pública, já vacinamos mais de 2,600 pessoas. Se tivéssemos vacinas suficientes com certeza iríamos vacinar muito mais, em curto espaço de tempo iríamos vacinar toda nossa população. Parabéns as forças de segurança por ter tomado sua primeira dose de vacina, estamos orgulhosos por ter feito isso. Era vontade da gente desde de um tempo atrás, o problema que não tinham parâmetros técnicos para fazer isso, mas graças a Deus chegou e hoje tivemos o início dessa vacinação”, finaliza Joãozinho.

Comentários

Extra

Justiça de Cobija condena homem a 20 anos de cadeia por tentar estuprar e matar menor de 13 anos

Publicado

em

Cidade de Cobija, capital do estado de Pando (Bolívia) – Foto: Alexandre Lima

O Promotor Departamental de Pando, Marco Peñaranda, informou que, em audiência de julgamento oral, o Tribunal de Sentença nº 2 determinou a pena de 20 anos de prisão contra Jesús P.A., 33 anos, autor dos crimes de ‘Feminicídio em Grau de Tentativa e Agravo de Violação de Criança, Menina, Menino ou Adolescente’, cometido contra uma menor de 13 anos na cidade de Cobija, no estado vizinho de Pando.

O Ministério Público demonstrou com provas convincentes a responsabilidade do sujeito nos ataques, pelo qual deve cumprir sua pena na prisão de Guayaramerín.

“De acordo com as investigações, o sujeito morava no mesmo bairro da vítima e na manhã de fevereiro de 2021, o homem entrou na casa da menor, foi até o quarto dela e tentou agredi-la sexualmente, mas como a vítima recusou e tentou pedir ajuda da mãe, o homem começou a esfaqueá-la em várias partes do corpo. Esses fatos foram corroborados com as provas que foram colhidas durante a fase preparatória do processo e expostas durante o julgamento oral, onde Jesús Pimentel, ao ser descoberto, acabou por admitir ser o autor dos crimes (…)”, declarou Peñaranda.

Por sua vez, a promotora designada para o caso, Patricia Romero, afirmou que o evento ocorrido em fevereiro de 2021, a menor dormia em seu quarto com sua sobrinha, enquanto o pai da menor descansava em outro cômodo do imóvel.

O acusado entrou no quarto violentamente da menor e tentou estuprá-la, a adolescente gritou por socorro, então o sujeito a esfaqueou nos braços e nas pernas e tentou sufocá-la.

Após ser alertada, a mãe do menor foi até o quarto e o sujeito fugiu. Transferiram a adolescente para um hospital e posteriormente registraram queixa junto às autoridades, que condenaram o sujeito a 20 anos de prisão no dia 2 de julho.

Com informações de RedUno

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2022 

OBJETO: Registro de Preços para contratação de pessoa jurídica para fornecimento de Material Médico Hospitalar para atender as Unidades Básicas de Saúde do Município de Brasileia – Acre, de acordo com as especificações e quantitativos estimados constantes no Termo de Referência anexo I.

Data da Abertura: 19 de julho de 2022, às 8h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 07 ao dia 18 de julho de 2022, de segunda a sexta feira na sede da Prefeitura Municipal de Brasileia, sito a Av. Rolando Moreira n. º 198 – Centro, em Brasileia/AC, telefone (68) 35464402, no endereço eletrônico: [email protected] ou no endereço http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/. Os interessados deverão comparecer munidos com respectivos carimbos e do CNPJ.

Brasileia/AC, 05 de julho de 2022.

 

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Coluna da Maria Coutinho – Brasiléia, eternamente jovem!

Publicado

em

Brasiléia, eternamente jovem!

Carnavale, que os fora de época sejam sempre um lindo recomeço!

Acreditar é possível!

Brasiléia, brilhou esplêndida e apaixonante! Atendeu aos foliões que desejaram a festa. A cidade da música consentiu o prazer esperado, o ritmo acelerado, a alegria contagiante, o brilho, a luz, o amor, porque Carnavale Tudo!

Ninguém nos permitiu escolher.

A pandemia surtou o universo, agonizando nossa pequenez. Foram meses de perdas, tristezas, dúvidas, temores e horrores comprometendo a saúde mental. Vivenciamos o luto, agora precisamos agarrar a felicidade. Que o fora de época sempre permita transbordar o melhor de nós.

A luta continua…

…, mas houve uma trégua. Os valores mudaram, os corações pulsam, então prossigamos, temos que agradecer em grande estilo.

Que venham mais festas…

…, que a alegria transborde sempre e que a paz reine lindamente com as bênçãos de nosso astro maior.

Não sabemos o amanhã, …

…, mas o momento pediu passagem para a gratidão amistosamente. O desejo de compartilhar a felicidade extravasou limites. Que o Carnavale tenha recepcionado os bons tempos.

A vida acontece em instantes.

O dia amanheceu, permita-se bela senhora. Avante! Comemoramos seu aniversário de 112 anos carnavalizando Brasiléia porque a festa é sua, mas também é nossa é de quem quiser.

Tudo foi lindo…

…, gente irradiando felicidade, foliões apaixonados celebrando a vida. Quem ama o axé, o samba, o ritmo da batucada estava lá compondo a trupe, transformando a festa num levante especialmente belo.

O Carnavale.

…, é a festa mais popular do Acre, tem as cores da vida, da alegria, da alegoria. Reúne gente leve, ritmada, animada. É contagiante, sem amarras e agrega pessoas de todos os lugares, cores, raças e orientação sexual.

O fora de época

…é a fartura da renda extra, o poema dos reencontros e da liberdade. CARNAVALE TUDO!

 

Comentários

Continue lendo

Em alta