Mozarildo disse que existem projetos, até de sua autoria, que aguardam votação na Câmara há mais de dez anos.

Projeto de criação de Colégio Militar estaria engavetado
Projeto de criação de Colégio Militar estaria engavetado/Divulgação

Da Agência ContilNet

Cansado de esperar pela votação de projetos que beneficiam a região norte, o senador da república de Roraima, Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), usou a tribuna do Congresso na quinta-feira (17) para reclamar e denunciar que alguns projetos estão engavetados e que não foram apreciados pelos pares e deputados federais na Câmara Federal.

Entre os projetos, o que autoriza a instalação de colégios militares em Rio Branco, no Acre, e em Boa Vista, em Roraima.

Outro é o que cria o Fundo de Assistência à Aviação Regional. Na Câmara desde 2002, essa proposta prevê que um percentual das taxas aeroportuárias já pagas à Infraero constitua esse fundo para que, especialmente os moradores da região Norte, não fiquem reféns do duopólio instituído pelas duas maiores companhias aéreas do país.

Mozarildo disse que existem projetos, até de sua autoria, que aguardam votação na Câmara há mais de dez anos. O que lhe chama atenção nessa situação é que alguns senadores da região norte não estão dando atenção a esse detalhe o que pode prejudicar no desenvolvimento da Amazônia e dos estados que dela fazem parte.

Comentários