Conecte-se conosco

Acre

Projeto de Lei que reduz a carga horária de profissionais em enfermagem foi destaque na câmara de Brasileia

Publicado

em

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Com a presença dos senhores vereadores foi declarada aberta na manhã desta terça feira 24 a 28ª sessão ordinária na câmara municipal de Brasileia.

DSC_0027

Bil Rocha – PMDB

O primeiro vereador a usar a tribuna foi o vereador Benedito lima Cumprimentou a todos, parabenizou o Sr. Manoel, pelo trabalho realizado no Centro de Recuperação de dependentes químicos. Parabenizou a realização do encontra da última sexta feira para discutir o free shop, e área de livre comércio no município. Comentou sobre a saúde do município e a realização de atendimentos, encaminhamentos de pacientes e remédios nas Unidades de saúde.

Indicações:

  1. Em uso a tribuna pediu que a Federação Acreana disponibilize água nos vestiários para o campeonato de futsal.
  2. Solicitou que o IMAC realize a medição dos decibéis de veículos na cidade, alguns veículos de som trafegam com som alto.
  3. Pediu que a PM proíba o estacionamento de motos na Rua Domingos Lopes, frente ao bar maribar.
  4. Solicitou que a Secretaria de Esportes informe quando será iniciada a reforma do Ginásio de esportes do município.
  5. Indicou que a Secretaria de Obras instale lâmpadas na Rua Eugênio Teixeira, bairro Raimundo Chaar.
  6. Solicitou que a Secretaria de Obras instale lâmpadas na Rua Olegário França.
  7. Finalizou pedindo que a PM em dias de jogo faça o policiamento no estádio de futebol.
Carlinhos do Pelado - PSB

Carlinhos do Pelado – PSB

Carlinhos do Pelado – PSB:

Indicações:

  1. Solicitou que a Secretaria de Obras coloque lixeiras onde não tem e onde foram retiradas e não foram postas novamente nas ruas do município.
  2. Pediu que a Secretaria de Obras fiscalize a operação tapa buracos e recapeamento que será realizada nas Avenidas Rui Lino e Marinho Monte.
  3. Indicou que a Prefeitura realize limpeza no bairros: Ferreira Silva e José Moreira; pois os moradores estão reclamando que existe bueiros entupidos e muito capim.
  4. Solicitou que a Secretaria de Obras pinte os paus colocados em frente ao Hospital, pois durante a noite fica perigoso.
  5. Concluiu pedindo que a Prefeitura tome providências com relação aos equipamentos de ginástica que estão jogados e se acabando na Secretaria de Saúde após a alagação.
DSC_0048

Erizete Lima – PT

Indicações:

  1. Em sua primeira indicação solicitou que a Prefeitura tome providências com relação ao esgoto da Rua Pedro Alexandrino Neto, Bairro Sumaúma, bem como melhore a rua.
  2. Pediu que a Prefeitura tome providências com relação à iluminação pública da Rua Pedro Alexandrino Neto, alguns postes estão com a lâmpada queimada, outros com as lâmpadas inclinadas pra cima.
  3. Indicou que a Prefeitura informe como está sendo utilizada a quadra da grama sintética do bairro Eldorado e envie o calendário de utilização.
  4. Solicitou que a Prefeitura realize a retirada de entulhos na Rua Pedro Alexandrino Neto, houve uma chuva e árvores caíram.
  5. Pediu que a Prefeitura tome providências com relação ao PIS/ PASEP, pessoas não receberam ou tiveram o benefício cortado.
  6. Indicou que a Prefeitura tome providências com relação aos salários atrasados de servidores, sobretudo as que trabalham na limpeza da cidade.
  7. Solicitou que a Prefeitura realize uma reforma nos play ground das praças da cidade, bem como realize o conserto de bancos e instalação dos mesmos.
  8. Finalizou pedindo que a Prefeitura adquira os equipamentos necessários para as pessoas que trabalham na limpeza da cidade, como luvas, botas e máscaras.
Fernanda Hassem - PT

Fernanda Hassem – PT

Fernanda Hassem – PT:

Cumprimentou a todos, falou sobre a visita do Sr. Manoel apoiador do Centro de recuperação de dependentes químicos. Falou sobre o encontro para discutir o free shop e área de livre comercio no município. A vereadora falou sobre o desvio de calcário para o município de Epitaciolândia.

Indicações:

  1. A vereadora fez o uso da tribuna para pedir que a prefeitura convide a diretoria do Bairro Eldorado para discutir sobre a utilização da quadra de grama sintética.
  2. Em seguida indicou que a Secretaria de Agricultura encaminhe a relação das famílias contempladas com o calcário.
  3. Sugeriu que a Prefeitura providencie novas fardas e equipamentos para os funcionários da FUNASA.
  4. Solicitou que a Prefeitura divulgue as atividades realizadas pela Secretaria de Saúde, houve um itinerante para a saúde do homem e não foi divulgada.
  5. Conclui propondo que a Câmara discuta sobre os cursos que serão oferecidos no campus da UFAC.
Joelso Pontes - PP

Joelso Pontes – PP

Joelso Pontes – PP:

Cumprimentou a todos, fez o registro de algumas visitas realizadas na zona rural para acompanhar os trabalhos realizados nos ramais. Falou da burocracia para a liberação de emendas parlamentar para os municípios. Destacou o encontro com autoridades na última sexta para discutir os free shop no município.

Indicações:

  1. Em uso a tribuna indicou que a Prefeitura construa um banheiro na praça do seringueiro para os taxistas ou instale banheiros químicos.
Marquinhos Tibúrcio - PSDB

Marquinhos Tibúrcio – PSDB

Marquinhos Tibúrcio – PSDB:

  1. Em uso a tribuna solicitou que o DEPASA tape um buraco aberto na Rua Luís Revollo, Bairro Alberto Castro.
  2. Sugeriu que a empresa OI instale um orelhão em frente ao comercial Raí, Bairro José Moreira.
  3. Solicitou que a Prefeitura construa bancos na praça do mirante.
  4. Sugeriu que a Secretaria de Agricultura informe para a população o horário correto da saída dos caminhões de linha através da Rádio.
  5. Pediu que a Secretaria de Obras realize um leilão das máquinas que não estão sendo utilizados na Secretaria de Obras.
  6. Indicou que a Secretaria de Saúde disponibilize um Agente de saúde para fazer o acompanhamento das pessoas que vão para Rio Branco em busca de atendimento.
  7. Pediu que defensoria pública do estado disponibilize um Defensor para o município.
  8. Indicou que a Secretaria de Obras troque os reatores da lâmpadas das ruas do Bairro José Braúna.
Marivaldo Oliveira - PMDB

Marivaldo Oliveira – PMDB

Marivaldo Oliveira – PMDB:

Cumprimentou a todos, falou sobre os FREE SHOP no município, falou sobre o projeto que dispõe sobre a reforma do Centro Cultural. Falou da mudança na data do atendimento itinerante do dia 28 para o dia 05 de outubro na comunidade do km 59. Falou da falta de uma grade aradora da Secretaria de Agricultura para atender a população rural.

Indicações:

  1. Em sua única indicação solicitou que a Prefeitura tome providências com relação a ponte do Riozinho.
Rosildo Rodrigues - PT

Rosildo Rodrigues – PT

Rosildo Rodrigues – PT:

Cumprimentou a todos, o vereador fez comentários sobre algumas ações do Prefeitura. Falou do atraso nos salários de alguns servidores. Falou sobre o desvio de calcário que aconteceu na semana passada.

Indicações:

  1. Em sua primeira indicação solicitou que a Secretaria de Agricultura realize a destoca de 111 hectares de terra para a Associação 1º de maio, União Paraná, Nova União e Fortaleza.
  2. Pediu que o Governo e DERACRE realize serviços de melhorias da ponte do Riozinho e que a mesma seja de estaca.
  3. Solicitou que o Governo e SEAPROF faça um diagnóstico de 55 produtores do ramal do 19, eles não sabem o que fazer.
  4. Sugeriu que o Governo e IDAF realize um curso de vacinação, os produtores não tem essa qualificação.
  5. Concluiu propondo a abertura de uma CI para discutir sobre a situação do calcário que foi entregue em Epitaciolândia.
Tereza Xavier - PT

Tereza Xavier – PT

Tereza Xavier – PT:

Cumprimentou a todos, a vereadora fez comentários sobre algumas situações da Prefeitura, como a falta de remédios nas Unidades de Saúde e da falta de funcionários no setor de cadastro para fazer trabalhos do ITR.

Indicações:

  1. Solicitou que a Secretaria de Ação Social informe o que está acontecendo no programa bolsa família. Algumas famílias estão sendo cortadas sem motivo real.
  2. Pediu que a Prefeitura realize reparos no ramal do km 17.
  3. Solicitou que a Secretaria de Agricultura venha dar esclarecimentos sobre as ações desse mês na área da agricultura.
Mário Jorge Fiesca - PSB

Mário Jorge Fiesca – PSB

Mário Jorge Fiesca – PSB:

Cumprimentou a todos, falou da problemática relacionado ao lixo nos bairros do município. Falou sobre a situação do ramal do Rubicon, Porvir e outras comunidades que pertencem ao município de Epitaciolândia e não estão recebendo nenhuma benfeitoria. Apresentou o projeto de lei que reduz a carga horária dos enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnico de enfermagem de 40 para 30 horas semanais que atam no município de Brasileia. O vereador encaminhou o projeto as comissões para no prazo de quinze dias ser votado. Falou do projeto de aquicultura que irá beneficia vários produtores rurais.

Indicações:

  1. Ao usar a tribuna solicitou que a Secretaria de Obras realize limpezas em todos os bairros.
  2. Indicou que a Eletrobrás providencie a instalação de postes no bairro José braúna.
  3. O vereador propôs que a Prefeitura realize um trabalho de orientação para as crianças que soltam pipas em locais com fios elétricos.
  4. Finalizou pedindo que o Governo informe onde a ponte do anel viário vai passar dentro do município.
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Ordem do dia;

Foi votado o projeto de lei nª 010 de 12 de setembro 2013 que dispõe sobre a abertura de credito adicional especial e da outras providencias que destina 612,250,000,00 R$ para reforma e ampliação do centro cultural do município de Brasileia.

Vereador Naldo Rufino PRP votou favorável ao projeto

Benedito lima PMDB votou favorável ao projeto

Marivaldo PMDB votou favorável ao projeto

Rosildo PT votou favorável ao projeto

Marquinhos PSDB votou favorável ao projeto.

Joelson Pontes PP votou favorável ao projeto.

Fernanda Hassem PT votou favorável

Carlinhos PSB votou favorável ao projeto.

Tereza Xavier PT votou favorável ao projeto

Vereadora Erizete lima PT votou favorável ao projeto.

Depois que os pareceres foram exalados o projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

Comentários

Acre

Polícia Civil investiga contas falsas em redes sociais para atacar honra de prefeito de Assis Brasil

Publicado

em

Prefeito Jerry Coreia e o vice Reginaldo Martins no dia da posse – Foto: arquivo/secom

A Procuradoria Jurídica do município de Assis Brasil ingressou com pedido de investigação contra contas falsas no Facebook e Instagram criadas para atacar a gestão e honra do prefeito e vice-prefeito de Assis Brasil. Os perfis investigados são contas falsas denominadas Zé de Assis, The Focus e Tríplice.fronteira_emtemporeal.

Segundo o Código Penal os criminosos uma vez identificados podem pegar até um ano de reclusão. A Constituição Federal defende a liberdade de expressão, mas veda o anonimato.

Segundo o Procurador Jurídico do município, Giordano Simplício, hoje em dia esse tipo de crime tornou-se fácil de identificar seus autores, por conta dos avanços tecnológicos e o treinamento especializado dos agentes.

“É bom lembrar que comete crime tanto quem cria perfis falsos como quem compartilha esse tipo de ilícito. Já existe no Acre uma Delegacia especializada em crimes cibernéticos”, disse o procurador.

Comentários

Continue lendo

Acre

Após apreensão, comandante de Pando devolve motocicleta roubada ao lado brasileiro

Publicado

em

Na data de ontem, 19, o comandante do departamento de Polícia de Pando fez a devolução de uma motocicleta denunciado como roubado no lado brasileiro.

A motocicleta foi recebida pela Polícia Civil, através do Delegado Ricardo Castro que em seguida foi devolvida ao proprietário do veiculo.

Comumente ambos os departamentos fazem a devolução de veículos para o país de origem, a parceria entre a polícia boliviana e brasileira tornou possível tal ato, o veiculo é devolvido ao proprietário sempre que o mesmo comprovar que o veiculo pertence a ele(a).

Comentários

Continue lendo

Acre

Alan Rick destaca assistência médica nos rincões do país

Publicado

em

Em entrevista ao programa Jogo Rápido, da Agência Câmara de Notícias, o deputado Alan Rick ressaltou a importância da assistência médica integral nos municípios mais distantes dos grandes centros urbanos.

“Um dos grandes desafios do Brasil é garantir o provimento médico nos lugares mais distantes, nos municípios mais pobres, nas áreas de mais necessidade. E foi pensando nisso que em 2016 apresentei emenda à lei do programa Mais Médicos, que hoje possibilita que os brasileiros formados no exterior tenham prioridade na contratação”, disse o parlamentar.

Segundo ele, os médicos formados no exterior são aqueles que permanecem nas unidades de saúde.

Comentários

Continue lendo

Em alta