Médico veterinário, Fábio Pires, quase duas décadas dedicadas aos animais – Foto: Arquivo pessoal

Neste ano de 2018, está completando 15 anos que o mestre em veterinária, Fábio Pires de Moraes, ingressou na rotina de cuidar de animais. Seu histórico teve início no ano de 2003, quando foi graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Campina Grande (PB), no dia 24 de outubro.

Ao contrário de muitos que praticamente param de estudar, resolveu que deveria ir mais além e buscou o mestrado pela universidade Federal de Viçosa (MG) em maio de 2007 e assim foi atuando na área, onde viu que poderia fazer ainda mais. Agora, está pós-graduando em clínica e cirurgia de pequenos animais pela QUALITTAS.

Fábio Pires de Moraes começou sua carreira profissional escolhendo o estado do Acre, onde colaborou diretamente com o Governo do Acre desde o ano de 2006, ajudando no combate, controle e erradicação da Febre Aftosa em todo o Estado, com uma grande equipe, conseguindo manter até os dias de hoje.

Em 2015 ingressou no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre – (CRMV-AC), sendo eleito como vice-presidente e reeleito para uma próxima gestão. Em seu currículo, está como membro fundador e atual tesoureiro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA).

Não obstante, mudou-se com sua família para o município de Epitaciolândia, onde vem atuando como diretor clínico da empresa Companhia dos Bichos Pet Center, desde 2012 trabalhando e cuidando de animais. “É uma profissão que amo, que escolhi e estou atuando até hoje. O conhecimento tem que fazer parte como qualquer outra profissão, que se faz por amor e tem que estar atento a tudo”, disse.

Médico Fábio Pires, em frente do PetShop Cia dos Bichos em Epitaciolândia, agora com clínica veterinária – Foto: Alexandre Lima/arquivo

A Companhia dos Bichos Pet Center, empresa na qual é diretor, é referencia na fronteira atendendo animais de toda uma regional, além da Bolívia e Peru. Com uma equipe de profissionais que amam o que fazem, se pode dizer que os pets têm ‘anjos’ na terra. Desde uma simples consulta até cirurgias são realizadas para quem tem o mesmo amor pelos bichos.


Matéria relacionada:

Fronteira do Acre ganha clínica moderna para animais com profissionais habilitados

Comentários