Relatório da CPI aponta defasagem de 800 antenas de telefonia celular no Acre

O relatório técnico preparado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel aponta uma defasagem de 800 antenas no Acre. Os dados serão apresentados pelos membros da comissão ao Ministério Público Federal (MPF), durante uma reunião na tarde desta quinta-feira (28). Segundo o relatório...

0

O relatório técnico preparado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel aponta uma defasagem de 800 antenas no Acre. Os dados serão apresentados pelos membros da comissão ao Ministério Público Federal (MPF), durante uma reunião na tarde desta quinta-feira (28).

Segundo o relatório técnico da CPI, existem 917 mil celulares no Estado, totalizando 123 aparelhos para cada grupo de 100 habitantes. Em todo o Acre existem 182 antenas, sendo que 109 delas estão na capital. A defasagem seria de 800 antenas, o que contribuiria para a baixa qualidade do serviço.

Os deputados membros da CPI estudam a possibilidade de apresentar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que as operadoras de serviço móvel celular possam estipular um prazo para solucionar todos os problemas detectados no relatório técnico.

Com informações de ac24horas

Comentários

Assuntos desta notícia