Conecte-se conosco

Acre

Responsáveis por obra de hospital de Brasiléia só dão entrevista pra órgãos de situação

Publicado

em

Alguns trabalhadores são vistos no obra dos hospital que está sendo erguido em Brasiléia - Foto: Alexandre Lima

Alguns trabalhadores são vistos no obra dos hospital que está sendo erguido em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Seguindo a denuncia do deputado estadual do Acre, Gilberto Diniz (PTdoB), onde disse que a obra do hospital estaria parada, o jornal oaltoacre.com se deslocou até o canteiro nesta quinta-feira, dia 19, para saber se procedia segundo o representante do povo naquela Casa.

Engenheiro responsável não estava na obra e o mestre responsável se recusou em falar - Foto: Alexandre Lima

Engenheiro responsável não estava na obra e o mestre se recusou em falar – Foto: Alexandre Lima

Para o deputado oposicionista, muitas das obras do governo no Acre, inclusive às de Brasiléia, estão paradas por falta de recursos financeiros para pagar os trabalhadores. Fato esse comprovado nos trabalhos da encosta do Rio Acre, orçado em mais de 11 milhões de reais e quase 20 trabalhadores perderam seus empregos.

Sendo vista por fora, a obra que está avaliada em mais de 50 milhões parece que não está parada, pois existem vários operários no canteiro trabalhando. O engenheiro e o mestre de obras foram procurados para que pudessem falar sobre a denuncia.

Pelo rádio, o vigia da obra conversou com um dos responsáveis, identificado apenas pelo nome de André, onde se limitou em perguntar se “o veículo de comunicação seria da situação ou oposição”, e depois completou que não daria nenhuma informação.

O engenheiro responsável da obra também não se encontrava no local, para que pudesse falar sobre o assunto. Em tempo, é bom lembrar que a obra é de cunho público, já que é financiada pelo Governo do Acre, com verbas públicas e que servirá para o povo, segundo o slogan da atual administração.

Portanto, qualquer meio de comunicação ou cidadão do Acre, pode ter acesso às informações do andamento da obra no local. Segundo é passado pela imprensa governista, “… que o mundo está mil maravilhas, mas a realidade é bem outra”, denuncia o deputado.

Alguns trabalhadores estão no local da obra - Foto: Alexandre Lima

Alguns trabalhadores estão no local da obra – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Acre

PRF apreende cigarros contrabandeados da Bolívia e prende contrabandista

Publicado

em

A PRF realizou uma abordagem a um veículo modelo Ford/Ka, de cor preta, que trafegava na BR-317, já no município de Senador Guiomard, durante a madrugada deste sábado (24).

Os policiais pararam o veículo e durante a vistoria veicular foi localizado aproximadamente 7 mil maços de cigarros, divididos em várias caixas de papelão. O cigarro tem origem estrangeira e são oriundos da Bolívia.

Diante do crime de contrabando, foi dada voz de prisão ao motorista e o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal na capital, Rio Branco. Toda a carga será dado o descaminho por não possuir registro legal no País e o detido responderá por crime de contrabando ilegal no País.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mistério e vídeo: Carro capota ao tentar acessar ponte na fronteira do Acre

Publicado

em

Por volta das 1h15 da madrugada deste domingo, dia 25, um carro modelo SUV capotou ao tentar acessar a ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia/Epitaciolândia. O sinistro parou o tráfego de veículos por quase uma hora.

O jornal oaltoacre tentou buscar informações sobre o acidente, uma vez que foi divulgado vídeo e imagem do acidente. Foi informado que, o condutor estaria em visível estado de embriagues alcoólica e seria um servidor federal, mas, não foi feito o registro.

Foi informado apenas que o condutor não sofreu nenhum ferimento e teria sido apenas multado. Em seguida, liberado para que retirasse o veículo da ‘cabeceira’ da ponte e liberasse o trânsito.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: PRF apreende 8kg de cocaína dentro de térmica na BR 317 rumo à capital do Acre

Publicado

em

Na manhã desse sábado (24), durante fiscalização de trânsito na Unidade Operacional de Xapuri, localizada no entroncamento de acesso à cidade,  foi realizada a abordagem a um táxi que seguia em direção a Rio Branco-AC.

Durante os procedimentos de fiscalização dos passageiros e suas respectivas bagagens. O nervosismo verificado em um dos ocupantes do veículo chamou atenção dos policiais que realizaram uma busca mais detalhada.

Foi constatada a presença de uma caixa térmica, que apresentava um passo acima do normal além de apresentar vestígios que havia sido adulterada.

Quando resolveram averiguar com mais detalhes e ao retirar a parte interna da caixa térmica, foram encontrados 8 (oito) tabletes de cocaína escondidos em seu interior.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Epitaciolândia, distante cerca de 50km para realizar os procedimentos cabíveis. Não foi informado se alguém foi detido.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta