Rio Acre está na cota de alerta e autoridades estão em alerta - Foto: Alexandre Lima
Rio Acre está na cota e autoridades estão em alerta – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Durante a manhã desta quinta-feira, dia 30 de janeiro, o rio Acre atingiu a marca dos 10 metros e deixou as autoridades em alerta. O nível se pode dizer que está dentro da esperada quase todos os anos neste período de inverno amazônico, quando cai muita chuva.

Mas, mesmo assim, as autoridades municipais, juntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e demais órgãos, já estão de prontidão caso seja necessário a evacuação de moradores localizados às margens do Rio.

Nesta manhã, por volta das 11h41, a réguas localizadas no município de Epitaciolândia, marcaram 10,12cm. Cerca de três horas depois, foi dito que passou para 10,20cm, mas dava sinal de estabilização.

Segundo um morador, disse que na cidade de Assis Brasil, distante 110 km, localizada na fronteira como Peru, o Rio Acre dava sinal de vazante desde a noite desta quarta-feira, o que pode se esperar a normalização nas próximas horas.

O comandante do 5º Batalhão dos Bombeiros, Capitão Fernandes, esteve nas prefeituras para comunicar oficialmente, que o nível do Rio Acre atingiu a cota de alerta, dessa vez, os órgãos deverão se preparar para eventual evacuação e disponibilização de lugar para receber possíveis desabrigados.

Veja vídeo reportagem com Marcus José e |Marquinho Filho abaixo.

Próximo ao meio-dia, as águas do rio Acre alcançaram 10,12cm. Cerca de três horas depois, chegou a 10,20cm, mas está dando sinal de estabilização - Foto: Alexandre Lima
Próximo ao meio-dia, as águas do rio Acre alcançaram 10,12cm. Cerca de três horas depois, chegou a 10,20cm, mas está dando sinal de estabilização – Foto: Alexandre Lima

Comentários