Conecte-se conosco

Extra

Roberto Vaz canta e se emociona ao visitar Durvalina, fã de 100 anos do programa Sábado Show

Publicado

em

Houve um tempo em Rio Branco, no Acre, em que as pessoas colocavam a melhor roupa e faziam questão de avisar para os amigos e vizinhos que estavam indo assistir ao show de Roberto Vaz, um gordinho que animava as noites de sábados com um talk show pra lá de animado. Lá, as pessoas se divertiam, ajudavam os mais necessitados e sempre ganhavam alguma coisa, nem que fosse um abraço, uma fotografia ou uma dança com o apresentador.

Eram noites alegres, onde era comum o encontro entre amigos para assistir aoSábado Show pela TV (canal 5/Tv5). Era um programa com 2 horas de duração, onde desfilavam talentos da música acreana, casos comoventes de pessoas que buscavam por ajuda (devido a inércia do poder público) e o famoso show de calouros. “Eram tempos bons e que não volta mais”, diz Roberto Vaz.

Os jovens de atualmente não sabem, mas Roberto Vaz também se aventurou como cantor. Foi na época do Sábado Show que ele resolveu cantar. À época. brigou com a equipe do programa pela insistência. Justificava que o programa tinha que ter alto astral para levantar a estima dos telespectadores que assistiam os casos comoventes que eram apresentados. Como decidiu cantar, a produção do programa criou algumas letras, que juntadas ao talento do músico Mão de Onça, tornaram-se um ingrediente a mais para a alegria na telinha.

Veja o trecho de uma delas:

 A alegria está no ar

Vamos, meu povo, cantar

Roberto Vaz já chegou

Para a festa animar

Sábado Show, Show

Roberto Vaz, Vaz

Tem muita festa, brincadeira e emoção…

Quando essa musiquinha tocava, tinha início, sempre às 20 horas, dos sábados, o show. E entre tantos programas, casos, artistas e pessoas, alguns personagens ganharam vida. E a alegre Durvalina foi, durante anos, destaque nas noites do sábado. Esta semana, atendendo um pedido da família, o jornalista e apresentador Roberto Vaz fez uma visita a uma de suas maiores admiradoras, a carismática Durvalina, que acaba de completar 100 anos de vida. O reencontro entre fã e apresentador foi um pedido da própria família de Durvalina e tocou profundamente o jornalista, que não pensou duas vezes e aceitou o convite.

Durvalina é paranaense, mas mora no bairro Santa Cecília, em Rio Branco há muitas décadas. Possui oito filhos e atualmente vive acamada. Não fala, não enxerga e pouco escuta. Há pouco tempo, antes de apresentar piora no estado de saúde, ela reuniu os filhos e disse: “quero realizar um sonho e rever o Roberto Vaz”, disse a família.

Na década de 90, o programa de auditório Sábado Show era recorde de audiência e contava com a presença de Durvalina sempre que ela podia. A filha conta que ela aos sábados ela se arrumava cedo para participar e dançar na atração televisa, que virou um marco na TV acreana.

“Ela é apaixonada pelo apresentador”, conta a filha Maria Silvarina. Vaz, como é carinhosamente chamado, não se conteve e se emocionou, indo às lagrimas. “No programa, ela era a essência do povo, a alegria do povo. Ela levava a reclamação do povo. Animou muitas tardes nossas na gravação do Sábado Show”. Para ele, Durvalina era a quebra de um paradigma. “Era a nossa estrela”, relembra.

O apresentador conta detalhes daquela época, de quando conheceu a admiradora de longa data. “Ela chegava, ficava no canto dela, mas sempre ia para frente do programa, porque a gente queria mostrar o povo como ele era. E era um compromisso nosso de ajudá-la, assim como fazíamos com outras pessoas, mas ela sobressaia”.

Ao lado da cama onde Durvalina passa a maior parte da vida atualmente, uma fotografia retrata os tempos em que ela participava do programa com o ídolo.

Assista ao vídeo emocionante:

Comentários

Extra

Governo anuncia mais de 3 milhões em obras para Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito Jerry Correia recebeu na tarde desta quinta-feira, 27, o Diretor do Deracre, Petrônio Antunes, a Diretora do Detran/Acre, Taynara Martins e o Secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar. Acompanharam a agenda institucional os vereadores Jura Pacheco, Wermerson Martins, Francisco Moura, Eduardo Marques e Adelson Cunha, além do vice-prefeito, Reginaldo Martins.

Os três secretários de estado foram à Assis Brasil por ordem do governador Gladson Cameli para anunciar um investimento de mais de 3 milhões de reais em obras. Algumas delas já estão em fase de conclusão e o maior volume do recurso será aplicado em recuperação de ruas.

“Por determinação de nosso governador vamos apoiar o município de Assis Brasil em algumas obras de infraestrutura, principalmente na recuperação de vias públicas”, disse o Diretor do Deracre, Petrônio Antunes.

O secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar, disse que o anúncio é fruto do compromisso do governador com todas as cidades do Acre e também do empenho do prefeito Jerry em buscar as parcerias.

“Estamos tocando obras em todas as cidades do estado. Aqui em Assis Brasil temos um prefeito parceiro e dedicado, que sempre buscou o governo para as boas parcerias”, disse.

O governo está concluindo em Assis Brasil as obras de reforma da Delegacia de Polícia, do quartel da Polícia Militar e da nova sede do DETRAN. Ainda este ano serão iniciadas na cidade a reforma e ampliação do hospital e a construção da sede do Ministério Público.

Dentro do pacote de obras anunciado para Assis Brasil estão: pavimentação de cerca de 4 quilômetros de ruas, construção de uma ponte sobre o Igarapé Cascata e reforma do mercado Benedito Batista.

“Mais um vez o governador Gladson cumpre com seu compromisso com o povo de Assis Brasil. Isso é fruto de uma relação de confiança e busca pelo bem da população. Nossa gratidão ao governador e toda sua equipe”, comemorou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gladson Cameli visita obras do Anel Viário e reafirma parceria com Brasiléia

Publicado

em

Glasdson Cameli, governador do estado do Acre, durante visita no gabinete da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem.

No início da agenda no município durante esta quinta-feira, 28, o governador do estado do Acre, Gladson Cameli (PP), visitou as obras estruturantes do anel viário que está sendo construído entre Epitaciolândia e Brasileia no valor de 60 milhões de reais. A obra que tem mais de 10km de extensão abre caminho cada vez mais para o desenvolvimento do Acre

Gladson Cameli comentou ainda, a realização de um encontro presidencial entre os governos brasileiros e peruanos que será realizado em Porto Velho (RO), no inicio de fevereiro, onde na ocasião os presidentes Jair Bolsonaro e o presidente do Peru, Pedro Castillo, assinaram um intercambio comercial para exportação de carnes entre elas suínas entre outros produtos do Acre para o Peru através da interoceânica.

Em seguida o governador acreano se reuniu com a Prefeita Fernanda Hassem na Prefeitura de Brasileia por mais de duas horas e anunciou parcerias em vários setores para o município eles na infraestrutura

Veja a reportagem abaixo:

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – Aviso de Suspensão de Licitação

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

 

Aviso de Suspensão de Licitação

Na forma que determina o Art. 2°, da Lei Municipal n° 309/2013, de 07/05/2013, sirvo do presente para encaminhar a Vossa Excelência o Aviso de Suspensão de Licitação do processo abaixo discriminado:

Processo Licitatório

Pregão Presencial SRP nº 043/2021

Objeto
Contratação de empresa especializada no fornecimento de tubos, bueiros, meio fio, pedra direcional e tijolos maciços, para atender as necessidades do Município de Epitaciolândia.
Agleison Rodrigues dos Santos
Presidente da CMPL
Portaria nº 002/2022

Comentários

Continue lendo

Em alta