Conecte-se conosco

Cotidiano

Rodinei faz contra, e Corinthians vence o Flamengo pelo Brasileirão

Publicado

em

Em prévia de duelo decisivo pelas quartas de final da Libertadores, Timão superou o Rubro-Negro para voltar à vice-liderança

Rodinei, do Flamengo, marcou contra o gol do Corinthians – ANDRÉ ANSELMO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 10/07/2022

Em duelo das duas maiores torcidas do Brasil, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo (10), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol na Neo Química Arena foi de Rodinei, contra.

Com o triunfo, o Timão vai a 29 pontos e assume a vice-liderança na classificação com a mesma pontuação do líder Palmeiras – que ainda joga neste domingo. Já o Mengão permanece com 21, momentaneamente na oitava colocação da tabela.

Poupando alguns jogadores importantes no começo do confronto, como Pedro e Everton Ribeiro, e sem contar com Arrascaeta, o Rubro-Negro não conseguiu levar grande perigo. Nas vezes que levou, parou em Cássio. Para piorar a situação, Rodrigo Caio sentiu, ficou mexendo no joelho por alguns minutos e pediu substituição aos 23 minutos.

O único gol da partida saiu só no segundo tempo, aos 7 minutos, com Rodinei completando contra a própria meta o cruzamento de Gustavo Mosquito.

Festa da Fiel e do time que não sabe o que é perder em casa há cinco meses. A última derrota corintiana na Neo Química Arena foi em 2 de fevereiro, nos 2 a 1 para o Santos pelo Paulistão, que custaram o emprego do então técnico Sylvinho.

Agenda
Os dois times voltam a campo na noite de quarta-feira (13), só que pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians encara o Santos na Vila Belmiro depois de encaminhar a vaga com uma goleada de 4 a 0 na ida. Já o Fla precisa reverter, no Maracanã, os 2 a 1 do Atlético-MG no primeiro jogo.

Pelo Brasileirão, os times voltam a jogar no sábado (16). O próximo compromisso do time paulista será contra o Ceará, fora de casa. Já o Mengão recebe o Coritiba no Rio de Janeiro.

Até breve
Timão e Fla voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Libertadores. Os primeiros 90 minutos do mata-mata serão no mesmo palco da partida deste domingo, só que no dia 2 de agosto (uma terça-feira).

Cássio defende nos pés de Gabigol

Cássio defende nos pés de Gabigol – MARCELO CORTES / FLAMENGO (10.07.2022)

A volta acontece uma semana depois, dia 9, no Maracanã. Quem passar encara o vencedor do duelo argentino entre Vélez Sarsfield e Talleres na semifinal.

Histórico
Herói da classificação na Libertadores na Bombonera diante do Boca Juniors, Cássio também foi um dos destaques deste domingo contra o Flamengo, quando completou 600 jogos pelo Timão – o dobro de Fábio Santos, que completou 300.

O goleiro é o quarto jogador com mais partidas pelo clube, mas está muito perto de passar Ronaldo Giovanelli (602 jogos) e Luizinho (606), ficando atrás apenas do ex-lateral Wladimir (806) na história corintiana.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (10/07), às 16h (de Brasília)
Público total e renda: 44.055 pessoas / R$ 3.670.673,50

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Vítor Pereira (técnico), Rafael Ramos e Giovane (Corinthians); Fabrício Bruno, João Gomes e Pedro (Flamengo)
Cartão vermelho: Vítor Pereira, aos 35’/1ºT (Corinthians)

Gol: Rodinei, contra, aos 7’/2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez, aos 20’/2ºT), Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Roni, no intervalo) e Giuliano (Bruno Melo, aos 20’/2ºT); Adson (Giovane, aos 35’/2ºT) e Lucas Piton (Gustavo Mosquito, no intervalo); Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, aos 23’/1ºT), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Marinho, aos 16’/2ºT), Victor Hugo (Lázaro, aos 36’/2ºT) e Matheus França (Pedro, aos 16’/2ºT); Vitinho (Everton Ribeiro, aos 16’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Dorival Junior

Comentários

Cotidiano

Após três dias de folga, Galvez volta aos treinos nesta segunda e elenco deve ter cortes esta semana

Publicado

em

Por

O Galvez Sub-20 iniciou na tarde dessa segunda-feira (3), a quinta semana de treinamentos visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O elenco, comandado pelo técnico Kinho Brito, voltou aos treinos no CT Forte Imperador, em Rio Branco (AC), após três dias de folga.

De acordo com o treinador, o trabalho segue intenso focando a evolução física e técnica dos atletas.

Kinho Brito deve iniciar cortes do elenco do Galvez Sub-20 nesta semana — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Kinho Brito deve iniciar cortes do elenco do Galvez Sub-20 nesta semana — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

O Imperador tem no elenco mais de 40 atletas e, por isso, nesta semana Kinho Brito deve fazer os primeiros cortes.

Ainda não há amistoso programado, mas enquanto isso a equipe participa do torneio amador Copa da Liga, que tem 32 equipes na briga pelo título, para ganhar ritmo de jogo e mantém a rotina de treinamentos diários de segunda a sábado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol de Salão convoca assembleia para eleição de nova diretoria

Publicado

em

Por

Reunião será na sede provisória da Fafs, em Rio Branco, no dia 26 de outubro. Além de eleger nova direção e Conselho Fiscal, encontro vai também definir calendário para temporada

A Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs) marcou para 26 de outubro a Assembleia Geral Extraordinária para eleição e posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal para o quadriênio 2023/2027. A reunião será realizada na sede provisória da entidade, na Rua Antônio Pinheiro Sobrinho, 180, bairro Santa Quitéria, na capital do Acre.

Assembleia Geral Extraordinária para eleição de nova diretoria da Fafs será em 26 de outubro — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Assembleia Geral Extraordinária para eleição de nova diretoria da Fafs será em 26 de outubro — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Além de eleger a nova diretoria e o Conselho Fiscal, o encontro vai servir para definir o calendário da modalidade para a temporada 2022.

Segundo a convocação divulgada pela entidade (veja o documento abaixo), poderão participar da assembleia todos os clubes que estiverem com situação regular junto à Fafs. O clube que estiver irregular precisa sanar as pendências para ter direito a voto.

Convocação Assembleia Geral eleição Fafs 2022 — Foto: Divulgação/Fafs

Convocação Assembleia Geral eleição Fafs 2022 — Foto: Divulgação/Fafs

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Abertura da 9ª Copa Master de Futebol tem vitórias de Master Xapuri e América de Sena

Publicado

em

Por

Equipes vencem Amigos do 4º Bis e Tropical FC, respectivamente, na noite dessa segunda-feira, na Arena da Floresta. Duas partidas abrem grupo B, nesta terça, no mesmo local

A disputa pelo título da nona Copa Master de Futebol começou com dois jogos e sete gols, na noite dessa segunda-feira (3), na Arena da Floresta. As partidas foram válidas pelo grupo A.

Master Xapuri é o atual campeão da Copa Master de Futebol — Foto: Divulgação/Departamento de Esportes do Acre

Master Xapuri é o atual campeão da Copa Master de Futebol — Foto: Divulgação/Departamento de Esportes do Acre

A segunda rodada do grupo A está marcada para 12 de outubro com o confronto dos líderes Master Xapuri e América de Sena, às 18h30, e com o encontro dos derrotados na primeira rodada, Amigos do 4º Bis x Tropical FC, às 20h.

Na noite desta terça-feira (4), duas partidas abrem o grupo B da competição. Às 18h30, Acrelândia FC e Epitaciolândia Master fazem o confronto do interior. Em seguida, às 20h, o Califórnia Master joga contra o Norte Bet.

Grupo A
Master Xapuri – 3 pts
América de Sena – 3 pts
Tropical FC – 0
Amigos do 4º Bis – 0

Grupo B
Acrelândia FC
Califórnia Master
Epitaciolândia Master
Norte Bet

Grupo C
Amigos do Santinha
Apolônio Sales
Capital FC
Sena Master

Grupo D
Bujari Master
Esperança Master
Humaitá Master
Quinari Master

Grupo E
Amigos do Uchôa
Master Benfica
Tricolor Anos 80
Vila Acre Master

Grupo F
Amigos da Baixada
BFN Master
Grêmio do Calafate
Real Matismo

Grupo G
Cruzeiro do Tangará
Diponta
João Paulo Master
Praia de Tarauacá

Comentários

Continue lendo

Em alta