Conecte-se conosco

Extra

Rodrigues Alves no feminino e Cruzeiro do Sul no Masculino são campeões nos Jogos Escolares 2022

Publicado

em

Encerraram neste domingo, 07, os Jogos Escolares Estadual 2022, na modalidade futsal. Foram 5 dias de competições e contou com a participação de mais de 400 desportistas de 20 municípios acreanos nas categorias masculina e feminina.

A Prefeitura de Epitaciolândia, município sede dos jogos escolares estadual2022, prestou total apoio à Secretaria de Esportes, com alojamento,alimentação, apoio médico, logística e local para a realização dos jogos.

Na cerimonia da premiação aos campões, vice-campeões e 3° lugares, estiveram presentes o prefeito Sérgio Lopes, Júnior Santiago, chefe do Departamento Estadual de Esportes, Professor Rêgo, chefe de Departamento do Gabinete da Secretaria de Estado de Educação, Raimundo Nonato Gondim, representando o secretário de cultura e esportes, Eunice Maia Gondim, secretária municipal de educação, Cleomar Portela Eduino, Diretor do Núcleo de Educação Estadual em Epitaciolândia, dirigentes e equipes técnicas, além das presenças do Vice-Governador Major Rocha e do Presidente da Assembleia Legislativa Nicolau Junior.

O prefeito Sérgio Lopes ao fazer uso da palavra e dar por encerrado a competição ressaltou a importância desses jogos para Epitaciolândia e enalteceu o esforço de todas as equipes da prefeitura para que tudo ocorresse dentro das normalidades.

“Estamos muito felizes com os resultados, tivemos competições de alto nível emtodas as modalidades, e nesse momento quero agradecer a toda a nossasequipes que trabalharam muito para que tudo ocorresse bem, agradecertambém aos desportistas de todos os Estado do Acre que vieram participar dosjogos escolares em nosso município, parabéns aos vencedores e a toda equipe,o esporte é isso, integração, alegria e união.” Finalizou o prefeito declarandoencerrado os jogos escolares 2022.

Junior Santiago, chefe do Departamento Estadual de Esportes ressaltou o empenho de toda a equipe da Prefeitura para que a competição acontecesse.

“O prefeito Sérgio Lopes é um grande parceiro do esporte, juntos, Prefeitura eGoverno realizamos com sucesso os Jogos Escolares 2022, por isso em nomedo Governo o nosso muito obrigado ao município de Epitaciolândia por nosajudar a proporcionar esporte de qualidade a mais de 800 desportistas nas duasfases do vôlei e do futsal. Destacou Santiago.

No feminino se sagrou campeã a equipe representando o município deRodrigues Alves, 2° Lugar Mâncio Lima e 3° o município de Capixaba, nacategoria masculina o município de Cruzeiro do Sul foi o grande campeão,Capixaba vice-campeão e Plácido de Castro ficou com o 3° Lugar, as equipescampeãs vão participar dos Jogos Escolares fase nacional em Aracaju, Estadodo Sergipe.

Comentários

Extra

Ação conjunta consegue identificar cinco suspeitos e prender dois no caso de homicídios em Brasiléia

Publicado

em

Momento em que dois dos suspeitos chegam na delegacia de Brasiléia.

A ação das forças de segurança do Acre, envolvendo Polícia Civil, Polícia Penal e Gefron nesta quinta-feira (6), deram uma rápida resposta no caso de assassinato e tentativa ocorrido na parte da manhã, no Bairro Eldorado em Brasiléia.

O trabalho investigativo desenvolvido durante todo o dia, obteve resultados quando os investigadores obtiveram um vídeo onde Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, se aproxima de um carro modelo Fiat de cor branca.

Ao se aproximar da janela, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e ainda conseguiu sair correndo, enquanto o carro saiu para o lado oposto. Raylan, mesmo baleado por cerca de cinco vezes, conseguiu chegar até uma barbearia onde trabalhava e se escondeu dentro do banheiro, sendo resgatado e levado para o hospital.

Momento após o jovem Raylan ser baleado após se aproximar do carro, os suspeitos foram para casa de Josimar que foi assassinado – Foto/captura

Após balearem Raylan, o grupo que estava no veículo (cinco suspeitos), se dirigiram para o apartamento onde morava Josimar Amorim do Nascimento, vulgo “Nola”, de 34 anos. Este foi pego de surpresa e ainda tentou fugir, mas foi baleado nas costas e após cair no quarto, recebeu mais um disparo no peito, encima do coração.

Vítima Josimar Amorim do nascimento, de 34 anos, vulgo ‘Nola’.

Partindo das investigações, os policiais descobriram que o veículo havia sido abandonado no Bairro José Hassem e foi resgatado no período da tarde. Logo em seguida, descobriram o dono que foi detido e levado para a delegacia.

A partir daí, foi descoberto as pessoas que estavam no carro. Dois foram presos e teriam confessado que estava junto e os demais, que também já foram identificados, estão sendo procurados.

Entre a vida e a morte

Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, que se aproxima de um carro modelo Fiat de cor branca e foi baleado. Foi transferido para a Capital na tarde desta quinta-feira. Seu estado de saúde foi considerado delicado. Foi confirmado pelo delegado Erick Maciel, que Raylan tem um mandado de prisão em aberto contra sua pessoa.

1ª Morte

Josimar Amorim do Nascimento, vulgo “Nola”, de 34 anos, já teria passagem pelo Judiciário do Acre. Segundo foi informado pelos investigadores de Brasiléia, este já vinha sendo observado por estar praticando o crime de tráfico de drogas em Brasiléia.

Sua morte está direcionada a grupos rivais que vem disputando ponto de venda de entorpecentes nas cidades da fronteira.

VEJA VÍDEO REPORTAGEM

Carro utilizado localizado

O carro utilizado seria de um motorista de aplicativo, que informou que havia alugado para os envolvidos no crime pela parte da manhã, sem saber o que iria acontecer.

Segundo os delegados, o dono estaria tentando registrar um falso boletim de ocorrência de furto e foi descoberto, o que resultou na sua detenção para esclarecimento.

Carro utilizado para matar rivais de grupos criminosos foi apreendido e levado para a delegacia.

ÚLTIMA HORA

O jovem Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, que foi filmado sendo baleado na manhã desta quinta-feira (6), infelizmente não resistiu aos ferimentos feitos por uma arma de fogo, após se aproximar de um veículo onde teria cerca de cinco pessoas dentro.

O jovem ainda teria conseguida chegar na barbearia onde trabalhava e ser levado ao hospital com vida. O mesmo foi preparado para a viajem de ambulância e passava pelo município de Senador Guimard, não resistiu e foi a óbito.

Segundo foi informado, o corpo seria levado ao IML na Capital, para realizar os procedimentos forenses e depois ser liberado aos familiares.

Raylan, de 24 anos, não resistiu e morreu antes de chegar na Capital dentro da ambulância do SAMU – Foto: Arquivo pessoal

Matéria relacionada:

Brasiléia registra um assassinato e uma tentativa de homicídio

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil prende investigado por estupro de adolescente de 13 anos em Epitaciolândia

Publicado

em

Nesta manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil de Epitaciolândia, sob o comando do delegado titular, Luís Tonini, deu cumprimento a um mandado de prisão em uma propriedade rural, acusado de estuprar uma adolescente quando tinha 12 anos, e se encontra com 13 anos de idade atualmente

A menor que vivia próximo à sua casa se encontra grávida.

O caso chegou ao conhecimento da autoridade policial por meio de denúncia anônima, tendo sido feita a devida investigação com instauração de Inquérito Policial, o qual, após a produção das provas necessárias, culminou na decretação da prisão preventiva do autor.

O acusado foi preso e encontra-se recolhido na unidade de polícia judiciária no município e aguarda a respectiva audiência de custódia.

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasiléia registra um assassinato e uma tentativa de homicídio

Publicado

em

Vítima não conseguiu fugir dos assassinos e morreu dentro do apartamento.

Homem foi assassinado a tiros e colega está em estado grave após ser baleado e conseguir fugir do local

Era por volta das 10h00 desta quinta-feira, dia 6, quando as autoridades policiais de Brasiléia foram acionadas para a parte alta da cidade, no Bairro Eldorado, já nas proximidades do trevo de acesso à BR 317 (Estrada do Pacífico).

Vítima Josimar Amorim do nascimento, de 34 anos, vulgo ‘Nola’.

No local, onde existe um quarteirão de apartamentos, morava Josimar Amorim do nascimento, de 34 anos, vulgo ‘Nola’, juntamente com sua companheira e filhos, foi surpreendido quando um carro de cor branca chegou com quatro indivíduos e saíram armados.

Foram vários tiros e Josimar ainda tentou correr para dentro do apartamento, mas, foi alcançado e alvejado por diversas vezes. Um amigo que estaria no local, também foi alvejado e correu indo se abrigar em um comercio próximo.

Após cometerem o crime, o quarteto entrou no carro e fugiram tomando rumo ignorado. As autoridades policiais se mobilizaram para tentar interceptar os suspeitos, mas, até o momento ninguém foi detido.

Segundo os investigadores da Polícia Civil, acredita em possível acerto de conta entre grupos rivais que vem disputando espaço nas cidades da fronteira. O corpo foi retirado do local e será levado ao IML na Capital, onde será periciado e depois entregue aos familiares.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Em alta