fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Ronaldo assiste à final do Mundial sozinho, no Rio

Publicado

em

Craque estava em hotel se preparando para último episódio do Medida Certa. Ele diz que ficou nervoso com a pressão do Chelsea

Frame, Ronaldo jogo Medida certa (Foto: Reprodução)Um dos mais loucos do bando, Ronaldo preferiu a solidão do quarto de hotel onde estava hospedado, no Rio, onde se preparava para o último episódio do Medida Certa, do “Fantástico”, para assistir à final do Mundial de Clubes, entre Corinthians e Chelsea, neste domingo. Sozinho, sofreu e vibrou com a vitória, por 1 a 0, e com o título para o Timão, que defendeu entre 2009 e 2011.

– Acordei cedo, tomei café e assisti sozinho ao jogo, como eu gosto, sem ninguém para acompanhar – admitiu o jogador, em entrevista ao “Fantástico”.

O Fenômeno admite que ficou bastante nervoso, sobretudo com a pressão do Chelsea, que obrigou o goleiro Cássio a fazer pelo menos três grandes defesas – não à toa, o camisa 1 foi eleito o melhor em campo.

– Foi muito sofrimento – comentou Ronaldo.

Comentários

Continue lendo

Esporte

Internacional desencanta e vence o Delfín na Copa Sul-Americana

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira, o Internacional conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana ao derrotar o Delfín por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Jocay, no Equador. Com gols de Rafael Borré e Wesley, o Inter garantiu os três pontos e assumiu a segunda posição do Grupo C.

O primeiro tempo foi marcado pelo gol de Wesley, que recebeu um belo passe de Renê e abriu o placar aos 35 minutos. Já na segunda etapa, aos sete minutos, Rafael Borré converteu um pênalti e marcou seu primeiro gol com a camisa colorada, após sete jogos em branco. No entanto, o Delfín respondeu imediatamente com o gol de Garzón, que empatou a partida um minuto depois.

Mesmo com a pressão do time equatoriano, o Internacional conseguiu segurar o resultado e sair com a vitória, alcançando os cinco pontos na competição. Com esse resultado, o Delfín sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana, mas ainda ocupa a terceira posição do grupo, com quatro pontos.

Agora, o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Atlético-GO neste domingo. Já o Delfín terá pela frente o El Nacional, pelo Campeonato Equatoriano, na próxima segunda-feira. Esta vitória dá um novo ânimo ao Inter, que segue buscando avançar na competição continental e manter o bom desempenho nas competições nacionais.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Fortaleza goleia Boca Juniors e se isola na liderança pela Sul-Americana

Publicado

em

Por

Na noite desta quinta-feira (25), o Fortaleza recebeu a equipe do Boca Juniors, na Arena Castelão, pela terceira rodada da CONMEBOL Sudamericana, e saiu vitorioso pelo placar de 4 a 2. Lucero (2x) e Pikachu (2x) marcaram para o Leão do Pici.

Jogando no Castelão para mais de 50 mil torcedores, o Fortaleza começou a partida pressionando. Logo nos primeiros minutos, a zaga do Boca se atrapalhou e deu chances ao Leão do Pici. Aos três minutos, após falha defensiva, Pochettino roubou a bola e lançou Lucero, o camisa 9 deslocou o goleiro e abriu o placar. Com a vantagem, o Tricolor de Aço continuou pressionando mas não conseguiu ampliar. Aos 21 minutos, Merentiel empatou para os visitantes.

Após o gol de empate, Cardona acabou sentindo e foi substituído por Titi, que passou a ser o capitão da equipe. Ainda na primeira etapa, Yago Pikachu teve boa chance de colocar o Fortaleza novamente em vantagem, mas após limpar o defensor acabou parando na defesa do goleiro.

Na volta para o intervalo, já nos primeiros minutos, Pochettino cobrou falta na cabeça de Lucero e o camisa 9 colocou novamente o Fortaleza à frente no placar. Vencendo a partida, o Tricolor de Aço continuou pressionando e após uma roubada de bola no meio campo, Pochettino fez lindo lançamento para Pikachu, que com muita tranquilidade marcou o terceiro gol tricolor, a terceira assistência do camisa 7.

Utilizando dos contra-ataques, o quarto gol do Fortaleza saiu após jogada individual de Imanol Machuca, que venceu a marcação na corrida e fez o cruzamento para Yago Pikachu, que sem goleiro colocou o Fortaleza em uma situação confortável no jogo. O Boca conseguiu descontar aos 41 minutos, em chute de fora da área, mas sem forças para buscar o empate.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Tricolor volta a campo neste domingo (28) diante do RedBull Bragantino, pela 4ª rodada do Brasileirão, às 18h30, na Arena Castelão.

📋 FICHA TÉCNICA

Fortaleza 4×2 Boca Juniors

CONMEBOL Sudamericana – 3ª Rodada
25/04/2024 – 21h – Arena Castelão
Arbitragem: Ilmar Roldan

Gols: Lucero (2x) e Yago Pikachu (2x) (Fortaleza); Merentiel e Kevin Zenon (Boca Juniors)
Cartões Amarelos: Britez, Pedro Augusto, João Ricardo, Lucas Sasha, Renato Kayzer (Fortaleza); Merentiel, Saracchi, Guillhermo Fernandez (Boca Juniors)
Cartões Vermelhos: Renato Kayzer (Fortaleza)
Público total: 53.428
Renda bruta: R$ 1.730.268,00

ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Britez, Pedro Augusto, Cardona (Titi); Yago Pikachu, Hércules (Martínez), Zé Welison (Lucas Sasha), Pochettino, Bruno Pacheco; Machuca (Moisés) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Boca Juniors: Romero; Di Lollo (Advincula), Figal, Lema, Saracchi; Saralegui (Guillhermo Fernandez), Medina, Fernandez, Fabra (Kevin Zenon); Langoni (Briasco), Merentiel (Lucas Janson). Técnico: Diego Martínez

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Esporte

Fluminense empata com o Cerro Porteño no Paraguai e mantém liderança do grupo A

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Fluminense viajou até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño pela terceira rodada da Copa Libertadores. O confronto terminou em empate sem gols, em um jogo marcado pela baixa qualidade técnica e poucas chances de gol.

Mesmo com a posse de bola, o Fluminense mostrou pouca criatividade e não conseguiu superar a boa marcação do Cerro Porteño. Uma das poucas vezes em que a rede balançou foi com Arias, mas o gol foi anulado por mão do colombiano.

Com o resultado, os tricolores se mantiveram na liderança do Grupo A, com cinco pontos, enquanto os paraguaios ocupam a terceira posição, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Colo Colo, no dia 9 de maio, em Santiago, enquanto o Cerro Porteño terá pela frente o Alianza, em Lima, no dia anterior.

O jogo foi marcado por poucas emoções e chances claras de gol. O Fluminense teve a posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades consistentes para balançar as redes. Em um confronto disputado sem grande intensidade, o empate sem gols acabou sendo o desfecho previsível.

O Cerro Porteño, por sua vez, tentou aproveitar os contra-ataques, mas também não conseguiu superar a defesa adversária. Com um desempenho abaixo do esperado, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar, em um jogo marcado pela falta de inspiração.

Com a volta da Copa Libertadores, resta aos times se prepararem para os próximos desafios e buscar a recuperação na competição continental. O Fluminense terá que mostrar mais criatividade e eficiência no ataque, enquanto o Cerro Porteño buscará retomar o caminho das vitórias para seguir firme na briga pela classificação.


FICHA TÉCNICA


CERRO PORTEÑO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Data: 25 de abril de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 19 horas
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Tarán (Uruguai) e Carlos Barreiros (Uruguai)
VAR: Leodan González (Uruguai)

Cartões amarelos: Churín, Baez e Carrizo (Cerro Porteño); Lima e Manoel (Fluminense)

CERRO PORTEÑO: Jean, Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Jorge Morel (Wilder Viera), Fabrizio Peralta (Carrizo) e Cecilio Dominguez (Carrascal); Diego Churín (Edu) e Iturbe (Aguayo). Técnico: Manolo Jiménez.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo (Antonio Carlos), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Lima), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo