Conecte-se conosco

Flash

Samu e Ciopaer realizam transferência aérea de paciente de Brasileia para Rio Branco

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou neste domingo, 19, uma ação conjunta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para resgatar uma paciente de Brasileia.

A paciente foi transferida do Hospital de Brasileia para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Foto: Cedida

R.C.C., de 83 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), foi transferida da unidade hospitalar daquele município para o Pronto-Socorro de Rio Branco (PS), após a avaliação médica indicar a necessidade de deslocamento para a capital.

“Com a gravidade de seu estado, em coma e entubada, a paciente não tinha condições de ser conduzida de ambulância. Mediante os fatos, recebemos uma solicitação do Samu para efetuar a remoção aeromédica”, informa o piloto do Ciopaer, Alexandre Magalhães.

Após 45 minutos de voo, a enferma foi encaminhada para a UTI do Pronto-Socorro. Foto: Cedida

A paciente foi estabilizada e a seguir transladada pelo helicóptero Harpia 04, sob os cuidados das equipes do Ciopaer e Samu. Após 45 minutos de voo, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco.

Remoções Aeromédicas

Uma das principais estruturas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Ciopaer foi implantado no Acre em setembro de 2009. No entanto, foi em 2019, na gestão Gladson Cameli, que a frota triplicou, e atualmente conta com dois helicópteros e dois aviões.

Neste ano, mais de 70 pacientes que puderam receber atendimentos das equipes do Samu e Ciopaer. Foto: Cedida

“Somente este ano, foram transportados pelas aeronaves do Estado mais de 70 pacientes, que puderam receber atendimentos em instalações mais apropriadas. Também houve deslocamento de equipes médicas, que atenderam os mais diversos casos clínicos”, destaca o coordenador-geral do Ciopaer, major Samir Freitas.

Comentários

Flash

Acidente em Epitaciolândia termina com uma vitima gravemente ferido e outra com ferimentos leve

Publicado

em

Com informações de Almir Andrade

Um acidente grave ocorrido na manhã deste Domingo, 16, por volta das 6 hrs, terminou com duas vitimas sobre o chão, uma mulher cujo nome é Sigline Maranhão Roberto com ferimentos leves e escoriações, e Thalisson Silva Soarez de 23 anos com ferimentos mais graves e fratura na região do Joelho, Thalisson estava desacordado no momento da chegada dos Bombeiros. A motocicleta utilizada por ambos se chocou com um veiculo D20, após o ocorrido, o veiculo se evadiu do local tomando rumo ignorado.

O Corpo de Bombeiro foi acionado através do SIOSP da Policia Militar para fazer o devido atendimento no local, o mesmo relata ao jornal que o condutor do automóvel na qual o motociclista se chocou já não estava mais presente no local para prestar socorro.

A equipe do Jornal Oaltoacre entrou em contato com o Hospital Regional de Brasiléia e obteve a informação de que o estado de saúde de ambas as vitimas é estável.

Veja o vídeo a seguir:

Comentários

Continue lendo

Flash

Boliviano é preso em flagrante embriagado após bater em veiculo estacionado em Brasiléia

Publicado

em

Com informações de Almir Andrade

O caso aconteceu na tarde desta ultima Quinta-Feira, 13, quando um cidadão alcoolizado natural da Bolívia estava conduzindo seu veiculo pela rua Olegário França em Brasiléia e se colidiu com um veiculo Honda Civic de placa MZT6343, o impacto fez com que atingisse um segundo veiculo, uma moto que estava logo atrás do automóvel da vitima.

Após denuncia de populares, a Policia Militar esteve presente no local e deu voz de prisão em flagrante pelo fato de o condutor esta dirigindo embriagado pelas ruas da cidade.

Veja o vídeo:

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Militar recupera em Capixaba veículo roubado horas antes no Bujari

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

No início da noite desta sexta-feira, 14, uma guarnição da PM prendeu um casal no município de Capixaba, no interior do Acre, conduzindo uma caminhonete que havia sido roubada horas antes no Bujari. O veículo seria levado até o município de Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, de onde seria encaminhado ao país vizinho.

Os policiais de serviço já tinham as características do veículo roubado, e o abordaram na avenida principal de Capixaba. O homem e a mulher que o conduziam foram presos em flagrante, e afirmaram à polícia que “buscaram” o veículo no Bujari para entregar em Epitaciolândia por uma quantia de 5 mil reais.

Os presos e a caminhonete recuperada foram entregues na delegacia local para os devidos procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Em alta