Representantes do Estado e Município durante encontro com o moradores - Foto: Marcus Lima
Representantes do Estado e Município durante encontro com o moradores – Foto: Marcus Lima

Alexandre Lima

Os pequenos produtores do Polo Quintal Florestal da Associação Francisco Cândido, localizado na BR 317 km 2, na Estrada Velha no município de Epitaciolândia, estão prestes de perder todo o sustento devido a falta de apoio por parte do Governo do Acre.

A cerca de três anos, os mesmos vem enfrentando dificuldades em obter apoio por parte da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), que tem como meta ajudar o homem do campo no Acre, parece que é apenas para poucos.

Desde a última semana, cerca de 50 famílias estão novamente, ameaçando bloquear a BR 317 com intuito de chamar atenção de autoridades e até mesmo, sensibilizar o governador do Acre, Sebastião Viana, que vem anunciando investimentos no setor.

Os moradores alegam que não temo como manter a estão de água instalada pelo Governo e que já teve o fornecimento de energia cortada outras vezes. Desta vez, a dívida chegou próximo a 20 mil reais e foi paga, mas, anunciaram que esta seria a última vez.

Um dos diretores da Seaprof na Capital, Senhor Roswell, esteve na comunidade para saber o que estaria acontecendo, fato esse que revoltou os moradores. Mais uma vez, o assunto seria avaliado para tentar chegar numa solução. Outras pendencias como fornecimentos de cestas básicas, equipamentos e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que não teria sido instalado.

Veja vídeo reportagem dentro de instantes.

Comentários