As informações são do ac4horas

Os números sobre a intenção de voto do eleitorado acreano, divulgados pelos três institutos de pesquisas que apresentaram suas sondagens na reta final da campanha são divergentes. Em duas sondagens realizadas por empresas com sede fora do Estado, o candidato Sebastião Viana (PT) aparece na frente. Na terceira avaliação, o instituto Delta, com sede no Acre, aponta que Márcio Bittar (PSDB), candidato da coligação por um Acre Melhor estaria em vantagem.

Segundo os números divulgados pelo Instituto de Pesquisa Vox Populi, na última sexta-feira (24) o candidato à reeleição Sebastião Viana aparece com 53% dos votos validos. Já o tucano Márcio Bittar, teria 47%. A empresa responsável pelo levantamento informa que 862 pessoas foram entrevistadas entre os dias 21 a 23 de outubro. O instituto informa ainda que a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número AC-00068/2014.

Na sondagem realizada pelo instituto Delta de pesquisa, divulgada na noite de sexta-feira (24) pelo portal contilnoticias, a dois dias da disputa, os números são favoráveis ao candidato do PSDB, Márcio Bittar, que estaria liderando com 52,16% das intenções de votos. O candidato à reeleição Sebastião Viana, aparece com 47, 84%. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) com o numero 00069/2014 foi contratada pelo site ContilNet Noticias.

Na terceira pesquisa, encomendada pela Rede Amazônia de Televisão e divulgada na noite de sábado (25), na TV Acre, afiliada da Rede Globo, canal 4, os números do Instituto IBOPE, a Sebastião Viana aparece com 55% dos votos. Márcio Bittar, teria 45% dos votos válidos. De acordo com o IBOPE, 812 pessoas foram entrevistadas entre os dias 21 a 23 de outubro em 10 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número AC-00070/2014.

Comentários