Conecte-se conosco

Acre

Secretaria de Educação abre 754 novas vagas para professores

Publicado

em

A Secretaria de de Educação e do Acre abriu concurso para vagas temporárias de professores para o Projeto Poronga, Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem no Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e áreas rurais de difícil acesso. No total são 754 vagas em cargos de nível médio e superior.

As 130 vagas temporárias são de professor para o Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem de 6º ao 9º ano do ensino fundamental (Projeto Poronga).
Os candidatos devem ter licenciatura plena ou graduação em pedagogia. A horária semanal do professor será de 25 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas no site IPAD as 23h59 do dia 27 de dezembro. A taxa é de R$ 55.

A prova objetiva será aplicada no dia 13 de janeiro de 2013, no turno da tarde, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.
Outras 125 vagas temporárias são para professores do Programa Especial de Aceleração da Aprendizagem no Ensino Médio (Peem).

As vagas são para as áreas de linguagens, ciências humanas, matemática e ciências da natureza e educação física. Os candidatos devem ter licenciatura plena na .

Outras 478 vagas são para professores de Educação de Jovens e Adultos na zona urbana, rural, unidades prisionais e centros de medidas socioeducativos.

As vagas são para professor P1 e P2 – EJA (1º segmento), professor P2 – EJA (2º segmento) área de linguagens, professor P2 – EJA (2º segmento) área de ciências humanas, professor P2 – EJA (2º segmento) área de matemática e ciências da natureza e professor de educação física.

A carga horária semanal será de 25h de atividades para professor formação média e de 12 até 25h semanais para o professor de formação superior.
Outras 21 vagas são para professores para as classes multisseriadas do ensino fundamental e ensino médio em áreas rurais de difícil acesso, visando suprir carências de natureza temporária do Sistema Estadual de Educação.

As vagas são para professor P1 – 1º ao 5º ano do ensino fundamental, professor P2 – 1º ao 5º ano do ensino fundamental, professor P2 – 6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.
O candidato deve ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de ensino médio (magistério) para professor P1 e curso normal superior e/ou graduação em pedagogia para professor P2. A carga horária semanal do professor será de 25 horas de atividades para o professor de ensino fundamental e médio.

O edital completo pode ser encontrado no site http://www.ipad.com.br/selecaoprofessoreja/.

Outro concurso

Semana passada a Secretaria de Educação abriu edital para o preenchimento de 975 vagas para professores, com formação de . Os docentes lecionarão em jornadas de 25 horas semanais no Ensino Fundamental e Médio. O processo seletivo será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB).

De acordo com o edital, são 416 oportunidades para Pedagogo e outras 559 para Professores PNS – PII nas de Pedagogia, Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e de Sociologia.As inscrições, no valor de R$ 55,00, deverão ser realizadas pela Internet no site Funcab., até o dia 16 de dezembro de 2012.

O certame será composto das seguintes etapas:
1ª Etapa: Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
2ª Etapa: Prova de , de caráter classificatório.

A prova objetiva será aplicada simultaneamente nas cidades de Brasiléia/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Rio Branco/AC, Sena Madureira/AC e Tarauacá/AC, na data provável de 06 de Janeiro de 2013, no turno da manhã e terá duração de 03 horas. O gabarito oficial será disponibilizado no site da instituição responsável pelo certame no 1º dia útil após a data de realização da prova, a partir das 12 horas (horário local).

Ao final de cada etapa, o será divulgado no Diário Oficial do Estado

Comentários

Acre

Sucesso internacional: dupla sertaneja do Alto Acre lança clipe no YouTube e redes sociais

Publicado

em

POR MARIA FERNANDA ARIVAL
“Essa música” é o primeiro lançamento da dupla, que chegou às plataformas em novembro

Próximo ao aniversário de 11 anos da dupla, os cantores Cristiano Paulo e Daniel lançaram “Essa música” em novembro no YouTube e nas redes sociais, onde a música está sendo ouvida em diversos estados do Brasil, além do reconhecimento internacional pelo Peru e Bolívia, com mais de 5 mil visualizações.

A música foi gravada através do Festival da Canção: Voz da Fronteira, da Prefeitura de Epitaciolândia pela da Secretaria de Cultura e Esportes, além do patrocínio da Menorá Entretenimento. De acordo com Cristiano Paulo, a dupla pretende lançar outro clipe em fevereiro, mas ainda não foi decidido qual música será gravada, mas há uma grande expectativa para aceitação do público. 

A dupla

Entre shows de Daniel realizados em Epitaciolândia, a dupla se uniu após Cristiano Paulo ser convidado para fazer a segunda voz do duo. “Nós nos conhecemos no ensino fundamental, ainda no início na carreira do Daniel, mas nós nos juntamos através de um amigo. Eu era garçom em um bar em Epitaciolândia e ele cantava com outro rapaz. Ele me convidou para fazer a segunda voz e o dono do estabelecimento se dispôs a comprar os instrumentos para que eu trabalhasse”, afirma Cristiano Paulo.

A dupla Cristiano Paulo e Daniel fazem sucesso com o lançamento “Essa música”. Foto: Cedida

Além disso, o proprietário do bar e restaurante Cantina Goiana, José Sulimar, conhecido como goiano, também sugeriu o nome da dupla, uma vez que Daniel usava o nome artístico de “Luan”. “Ele perguntou meu nome completo e eu disse, depois perguntou o nome do Daniel. Eu falei que meu nome era Cristiano Paulo Hoffmann, então ele disse que esse é o nome da dupla: Cristiano Paulo e Daniel”, conta o cantor.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil inicia segunda edição do programa Cidade Mais Limpa

Publicado

em

“Nosso bairro era esquecido e agora nessa gestão começa a receber melhorias. Essa é uma ação que vai melhorar muito pra nós que moramos aqui”, disse o Morador Mauri Moçambity.

A Operação Cidade Mais Limpa foi lançada nesta sexta-feira,03, no bairro Bela Vista. O prefeito Jerry Correia anunciou o início dos trabalhos, acompanhado do vice-prefeito, Reginaldo Martins e demais Secretários, além dos trabalhadores e moradores do bairro. As ações serão realizadas no bairro, com serviços de limpeza, roçagem, retirada de entulhos e orientação de combate a Dengue.

Lançamos hoje a 2° edição da Operação Cidade mais Limpa, que será conduzindo pela Secretaria de Obras e demais secretárias, nossa equipe já vem cuidado da cidade o ano todo agora vamos intensificar as ações de melhorias na nossa cidade, além dos cuidados que devemos ter relacionando a dengue equipe da saúde vai intensificar as orientações para que possamos evitar maiores problemas” destacou prefeito de Assis Brasil Jerry Correia.

Prefeito Jerry Correia anuncia “Operação Cidade + Limpa”

“Nosso bairro era esquecido e agora na gestão do prefeito Jerry, começa a receber melhorias, essa é uma ação que vai melhorar muito o nosso bairro”, disse o morador ..

A Operação Cidade + Limpa foi lançada nesta sexta-feira, dia 03, no Bairro Bela Vista, contando com a presença do Prefeito Jerry Correia, vice-prefeito Reginaldo Martins, secretários e equipe.
As ações realizadas serão serviços de limpeza, roçagem, retirada de entulhos e orientação de combate à Dengue.

“Nosso prefeito garantiu todas as condições necessárias para essa operação. Queremos contar com o envolvimento de toda a população nessa luta contra a Dengue e para manter nossa cidade limpa”, comentou Reginaldo Martins que é vice-prefeito e secretário de obras.

Comentários

Continue lendo

Acre

“Não acabou”, diz médico Thor Dantas sobre pandemia após paciente em estado grave ser entubado

Publicado

em

O médico infectologista Thor Dantas, uma das maiores autoridades do Acre quando o assunto é Covid-19, usou as redes sociais para alertar sobre a continuidade da pandemia do novo coronavírus. “Não acabou”, escreveu o médico.

Na postagem, o médico diz que depois de muitos meses sem ver um caso de Covid em consultório, um paciente grave foi entubado.

80% dos mortos e internados por covid não estavam vacinados no Brasil

De cada 10 pessoas que morreram por covid, 8 não receberam nenhuma dose da vacina, segundo levantamento da Info Tracker, plataforma desenvolvida pela USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) para monitorar os dados da pandemia.

Segundo o levantamento, de 1º março (começo da aplicação da 2ª dose) até 15 de novembro 306.050 pessoas morreram de covid no Brasil. Destes, 79,7% (243 mil) das vítimas não haviam tomado nenhuma dose da vacina.

Comentários

Continue lendo

Em alta