DSC04113

WILIANDRO DERZE, Semcom

A secretaria Municipal de Saúde de Brasiléia superou a meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde e atingiu 90,31% de cobertura vacinal contra o HPV. O resultado ultrapassou até os números alcançados a nível de Estado que foi de 36%. A Capital assim como o Estado, não conseguiram atingir a meta determinada pelo Governo Federal.

Os trabalhos das equipes de saúde de Brasiléia influenciaram significativamente no resultado, tendo em vista, que a divulgação e recebimento da população nas unidades de saúde do município foram realizados de forma efetiva e diariamente até mesmo nos finais de semana.

DSC_7773

A vacina destinada as meninas de 11 a 13 anos se encerrou ainda no mês de abril e depois dos cálculos realizados pelo Ministério da Saúde, os resultados foram lançados no site oficial do Órgão.

O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes destacou que a meta sendo superada, mostra o compromisso da gestão municipal e o empenho da equipe da Secretaria de Saúde em atender as metas de vacinação propostas pelo Ministério da Saúde.

“Agradeço a equipe da saúde de nosso município e as meninas de 11 a 13 que entenderam que a vacina vem garantir uma saúde melhor de nossa população. É com essa disposição que estamos trabalhando para alcançar os índices positivos relacionados à saúde de nossa população”, destacou o prefeito Everaldo Gomes.

Para a secretária de saúde, Maria Luzia toda a equipe estava determinada para atingir a meta por entender que o público alvo estaria se prevenindo de possíveis doenças que tem atingido várias mulheres no país.

“A conscientização de nossas meninas em tomar da vacina foi de suma importância para garantir uma saúde no período da adolescência e futuramente na vida adulta. Queremos que Brasiléia seja destaque nos índices de saúde em nosso Estado e estamos trabalhando muito para continuar dessa forma”, afirmou Luzia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Brasiléia vem trabalhando neste momento intensamente na campanha de combate a gripe. Os resultados estarão sendo divulgados pelo Ministério da Saúde.

A segunda dose na vacina contra o HPV será anunciada pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde de todo o Brasil.

Comentários