Seis cursos da Ufac serão avaliados no Enade em 2013

Exame será realizado no dia 24 de novembro em todo o país. Faculdade particular realiza aulas e simulados preparatórios. G1/Acre Seis cursos da Ufac vão ser avaliados em exame (Foto:...

Exame será realizado no dia 24 de novembro em todo o país.
Faculdade particular realiza aulas e simulados preparatórios.

G1/Acre

Seis cursos da Ufac vão ser avaliados em exame (Foto: Rayssa Natani/G1)
Seis cursos da Ufac vão ser avaliados em exame (Foto: Rayssa Natani/G1)

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será realizado no dia 24 de novembro, com a avaliação de 17 cursos em todo o Brasil. Na Universidade Federal do Acre  (Ufac) seis cursos vão ser avaliados.

Este ano, estão sendo avaliados os cursos que conferem o diploma de bacharel em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Na Ufac, os cursos de agronomia, educação física, enfermagem, medicina, medicina veterinária, nutrição vão ser avaliados. Também poderão fazer a prova estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo.

Na Uninorte, uma das principais faculdades particulares do estado, 363 alunos de cinco cursos devem fazer o exame. De acordo com a instituição, estão sendo realizadas aulas dinâmicas de língua portuguesa, gramática, redação e interpretação de texto para os estudantes dos cursos de fisioterapia, enfermagem, odontologia, serviço social e gestão ambiental.

Ao todo, são 363 alunos da instituição que devem participar do exame. Para ajudar na familiarização do exame, Uninorte também realizou  simulados preparatórios.

Enade 2013
As provas do Enade 2013 serão realizadas no dia 24 de novembro a partir das 13h (de Brasília). O Inep disponibilizará o Questionário do Estudante, de preenchimento obrigatório para os selecionados, no período de 22 de outubro a 24 de novembro.

O exame tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação e é utilizado para compor o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que mede a qualidade dos cursos em uma escala de um a cinco. O estudante pode ter acesso ao local de prova e poderá imprimir o Cartão de Informação do Estudante acessando no site do Enade.

Comentários