Conecte-se conosco

Extra

Sejusp não irá mais mudar trajeto em pontes na fronteira e continuará apenas com monitoramento eletrônico

Publicado

em

Tráfego de veículos não será mudado nas pontes da fronteira do Acre – Foto: Alexandre Lima

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), esteve nesta semana na fronteira do Acre, para realizar o acompanhamento de perto do novo sistema de monitoramento que está sendo instalado na fronteira, principalmente nas pontes que ligam Brasiléia e Epitaciolândia à Cobija, lado boliviano.

Esses equipamentos fazem parte do sistema de cerco eletrônico, que irá funcionar como um reforço da Segurança Pública para o combate à criminalidade, em especial roubo de carros e homicídios.

Com um investimento de mais de um milhão provenientes de emenda da senadora Mailza Gomez, além dos equipamentos, algumas rotas de acesso, ou retorno, seria mudado nas cabeceiras, compreendendo que iria ajudar na fiscalização.

Comerciantes de moradores chegaram a se reunir com autoridades da segurança pública do Acre e debater o assunto – Foto: Alexandre Lima

Foi cogitado, e até iniciado, a mudança no retorno da ponte Wilson Pinheiro, mas, diante de protestos por parte de moradores e comerciantes, diante da falta de comunicação, reunião aconteceram para que o projeto fosse apresentado nos próximos dias.

Após a presença do Chefe do Departamento de Modernização, Tecnologia da Informação e Comunicação, Alexandre N. Souza, na fronteira e reunião com moradores e comerciantes, foi comunicado pelo mesmo através de áudio que, a mudança no trânsito não irá mais acontecer.

Sendo assim, apenas irão continuar com a instalação do sistema de monitoramento, que irá ajudar na fiscalização dos municípios de fronteira, que estarão equipados com câmeras de segurança, possibilitando maior agilidade no combate e elucidação de crime.

Matéria relacionada:

Monitoramento de pontes terão mudanças visando segurança na fronteira do Acre

 

 

 

 

 

Comentários

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2022 

OBJETO: Registro de Preços para contratação de pessoa jurídica para fornecimento de Material Médico Hospitalar para atender as Unidades Básicas de Saúde do Município de Brasileia – Acre, de acordo com as especificações e quantitativos estimados constantes no Termo de Referência anexo I.

Data da Abertura: 19 de julho de 2022, às 8h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 07 ao dia 18 de julho de 2022, de segunda a sexta feira na sede da Prefeitura Municipal de Brasileia, sito a Av. Rolando Moreira n. º 198 – Centro, em Brasileia/AC, telefone (68) 35464402, no endereço eletrônico: [email protected] ou no endereço http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/. Os interessados deverão comparecer munidos com respectivos carimbos e do CNPJ.

Brasileia/AC, 05 de julho de 2022.

 

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Coluna da Maria Coutinho – Brasiléia, eternamente jovem!

Publicado

em

Brasiléia, eternamente jovem!

Carnavale, que os fora de época sejam sempre um lindo recomeço!

Acreditar é possível!

Brasiléia, brilhou esplêndida e apaixonante! Atendeu aos foliões que desejaram a festa. A cidade da música consentiu o prazer esperado, o ritmo acelerado, a alegria contagiante, o brilho, a luz, o amor, porque Carnavale Tudo!

Ninguém nos permitiu escolher.

A pandemia surtou o universo, agonizando nossa pequenez. Foram meses de perdas, tristezas, dúvidas, temores e horrores comprometendo a saúde mental. Vivenciamos o luto, agora precisamos agarrar a felicidade. Que o fora de época sempre permita transbordar o melhor de nós.

A luta continua…

…, mas houve uma trégua. Os valores mudaram, os corações pulsam, então prossigamos, temos que agradecer em grande estilo.

Que venham mais festas…

…, que a alegria transborde sempre e que a paz reine lindamente com as bênçãos de nosso astro maior.

Não sabemos o amanhã, …

…, mas o momento pediu passagem para a gratidão amistosamente. O desejo de compartilhar a felicidade extravasou limites. Que o Carnavale tenha recepcionado os bons tempos.

A vida acontece em instantes.

O dia amanheceu, permita-se bela senhora. Avante! Comemoramos seu aniversário de 112 anos carnavalizando Brasiléia porque a festa é sua, mas também é nossa é de quem quiser.

Tudo foi lindo…

…, gente irradiando felicidade, foliões apaixonados celebrando a vida. Quem ama o axé, o samba, o ritmo da batucada estava lá compondo a trupe, transformando a festa num levante especialmente belo.

O Carnavale.

…, é a festa mais popular do Acre, tem as cores da vida, da alegria, da alegoria. Reúne gente leve, ritmada, animada. É contagiante, sem amarras e agrega pessoas de todos os lugares, cores, raças e orientação sexual.

O fora de época

…é a fartura da renda extra, o poema dos reencontros e da liberdade. CARNAVALE TUDO!

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Renovação da Licença de Operação – IMAC

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Requerimento de Renovação da Licença de Operação

 

A empresa torna público ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, o requerimento de renovação da licença de operação referente à atividade de extração mineral na construção civil na margem do Rio Acre, conforme determinações do Órgão. Veja abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta