Senado aprova acordo de segurança para região de fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru

Da Redação O Plenário do Senado aprovou, por votação simbólica, na tarde desta quinta-feira (17), o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 177/2013, que trata do memorando de entendimento entre os governos do Brasil, da Colômbia e do Peru, com o objetivo de combater atividades ilícitas...

0

Da Redação

O Plenário do Senado aprovou, por votação simbólica, na tarde desta quinta-feira (17), o Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 177/2013, que trata do memorando de entendimento entre os governos do Brasil, da Colômbia e do Peru, com o objetivo de combater atividades ilícitas nos rios fronteiriços ou comuns entre os três países. O acordo foi assinado em Letícia, na Colômbia, no ano de 2008.

Pelo memorando, os três países vão concentrar esforços em melhorar o controle do tráfego fluvial na região de fronteira e promover avanços no compartilhamento de informações. O acordo também prevê a capacitação técnica dos profissionais envolvidos nas atividades de fronteira. A ideia é combater o tráfico de drogas e o contrabando de mercadorias, fortalecendo a segurança da região. O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) foi o relator do projeto, que agora vai a promulgação.

Fonte: Agência Senado

Comentários

Assuntos desta notícia