c minahdaO senador Sérgio Petecão (PSD) fez uma caminhada na manhã do último sábado, 20, pela principal avenida do Quinari, a Castelo Branco, e à tarde participou de reunião em Porto Acre. As agendas em cidades localizadas em direções opostas do ponto de vista de Rio Branco se reverteram em benefício para pré-candidatos a prefeito e a vereador de ambas as regiões, por uma razão elementar: o senador é admirado por ajudar com emendas individuais e de bancadas.

A caminhada no Quinari começou às 6hs. Acompanhado do deputado Jairo Carvalho (PSD) e do pré-candidato a prefeito de seu partido, o dentista André Maia, todos esportivamente vestidos, o senador percorreu do estádio Nabor Júnior até a rodoviária Francisco Marreco, passando pelo mercado municipal, sempre fazendo paradas para cumprimentar as pessoas. “Eu tenho muitos amigos aqui, mas as pessoas gostam muito do André Maia, também”, disse ele ao final da atividade.

“Abordei o Petecão para parabeniza-lo, afinal ninguém encontra um senador  assim pela rua, fazendo caminhada”, disse Francisco Xavier, comerciante de poupa de açai e de frutas regionais à margem da avenida. “O senador Petecão é fantástico, muito popular. Fiz questão de dar um abraço nele”, disse o ex-prefeito Maresia Batista, que fazia feira no mercado do agricultor, nas primeiras horas do dia.

A equipe do senador Petecão ouviu reivindicações, sugestões e duras críticas dos feirantes em relação ao mercado. As instalações estão sofríveis, alegam. O senador saiu de lá decidido a estudar uma forma de liberar uma emenda para uma reforma no ambiente. “Aquele povo está morrendo de calor ali, sem banheiro. Ou seja: o colono paga sofre até na hora de vender seu produto”, disse. O senador concluiu que a caminhada foi proveitosa por ter ouvido as pessoas e, também, porque expôs o pré-candidato a prefeito daquela cidade por seu partido, André Maia.

À tarde o senador participou de uma reunião em Porto Acre, na cidade antiga, localizada as margens do rio Acre, berço da revolução. O evento seria a apresentação da pré-candidatura a vereador do professor Adalberto Martins, mais virou uma festa longa, prestigiada por outros pré-candidatos a vereança e também pelo pré-candidato a prefeito Daniel Nogueira (PP), de quem o PSD será aliado nessas eleições. Depois de parabenizar os dirigentes do partido pela formação de uma chapa forte e de ouvir reclamações em relação ao abandono sob o qual o governo relegou o município, o senador Petecão fechou sua fala acertando o partido que governo o Acre há 16 anos: “É lamentável que o governo do PT tenha decidido abandonar Porto Acre, o berço da revolução acreana, logo eles que começaram com uma foba, prometendo transformar isso aqui em um paraíso”, disse diante de uma plateia formada por um sem número de ex-petistas, recém-chegados a partidos de oposição, alegando desilusão.   

Comentários