Petecão lamenta situação da BR 364

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (1), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) lamentou a situação da BR-364, uma das principais estradas do Acre. O senador relatou uma viagem que fez a Cruzeiro do Sul (AC), na última quinta-feira (25), quando teve que transitar pela rodovia. Segundo Petecão, foram cerca de 13 horas para rodar pouco mais de 600 quilômetros. Durante a viagem, o senador acrescentou que foram vistos muitos carros quebrados. Um morador da região disse ao senador que, de cada dez carretas que passam pela estrada, cinco vão para a oficina.

— A situação da estrada é caótica, que chega a cortar o coração. É preciso que os órgãos fiscalizadores, o Tribunal de Constas da União e o DNIT, não recebam a estrada sem antes de promoverem uma investigação sobre a utilização dos recursos destinados para a reforma e manutenção da rodovia –, disse Petecão.

A população é a que mais sofre.

O preço do frete fica mais caro por conta dos muitos buracos. Isso reflete diretamente no aumento do valor dos produtos que chegam ao consumidor. O senador disse que, infelizmente, a população está sendo penalizada pela falta de competência dos governantes.

De acordo com o senador, a estrada “está desmanchando”, apesar de os gastos chegarem a quase R$ 2 bilhões. Petecão cobrou uma ação do governo do estado e disse que os órgãos de controle precisam responsabilizar os governantes que estão envolvidos na construção da BR.

– Fica aqui o meu protesto e a minha indignação com a situação da BR-364 – declarou o senador.

índice

Assista o pronunciamento: https://youtu.be/uWRqusN1rWQ

Comentários