IMG_1209

Da redação, com Assessoria

Sua visita aconteceu durante comemorações realizadas desta semana em comemoração do aniversario de encerramento de 111 anos da Revolução Acriana e aniversario de fundação de Porto Acre.

Porto Acre foi fundado no dia 24 de janeiro de 1903, na mesma data em que o exercito acreano, liderado por Plácido de Castro, tomaram a cidade e expulsaram os bolivianos.

Estiveram presentes no evento o Senador Sergio Petecão  (PSD), Prefeito de Porto Acre Antônio Carlos Portela (PSDB), Vice-prefeito Sergio Bacce (PSD).  O evento contou com a presença marcante da população onde participaram de toda a programação juntamente com suas lideranças.

Empolgado pela importância desta data para o estado e para cidade o Senador Petecão  discursou, “ Hoje comemora um data muito importante, pois foi aqui que deu inicio ao nosso querido estado do Acre, através das lutas e batalhas dos nossos soldados para fazer deste chão terras brasileiras, e poderem dar o sustento as suas famílias através do corte de suas seringueiras. Inspirado nessa forca de vontade dos nossos antepassados que eu luto para seguir e poder dar oque a de melhor para o estado e principalmente a este município”.

O evento ainda contou com apresentações culturais, quadrilhas, roda de capoeira e apresentação de Karatê. E tinha um show de encerramento com artistas locais.

Comentários