Abertura do maior evento municipalista do país  também contou com a presença do presidente Bolsonaro

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) participou nesta terça-feira, (09), junto da deputada federal Dr. Vanda Milani (Solidariedade-AC), da abertura do maior evento municipalista do país, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A Marcha acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), de 08 à 11 de abril,  e reúne prefeitos, secretários, vereadores, profissionais da gestão pública municipal, deputados, senadores, ministros e o também o presidente da República, Jair Bolsonaro, que completa hoje 100 dias de governo.

De acordo com Mailza os debates políticos do encontro têm como objetivo aprimorar a administração pública e trazer benefícios para a população. “Sou uma senadora municipalista, e o evento permite um diálogo com os prefeitos. Independente de partido, meu compromisso é com o Acre, com o bem-estar da população do meu estado. Busco desenvolvimento e saídas eficazes para ajudar os 22 municípios do meu estado”, frisou a parlamentar.

Na Marcha, a senadora enfatizou que este encontro é uma oportunidade para os prefeitos colocarem em pauta  assuntos que influenciam diretamente na sua cidade e reforçar reivindicações municipalistas que tramitam no Congresso Nacional.

Sobre a Marcha

Mais de nove mil líderes políticos participam do maior evento municipalista que segue até dia 11 em Brasília. Com o lema “A marcha não para”, o evento sediado na capital brasileira é marcado pelo encontro de prefeitos, vereadores e secretários com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022.

De acordo com informações da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a marcha é um espaço para promover o diálogo e unir esforços de forma a construir um novo pacto federativo, um dos pontos abordados para enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira melhorias nos serviços públicos e garantir avanços no desenvolvimento social e econômico do país.

Comentários