Senadores querem solução para barrar fluxo clandestino de imigração no Acre

Cerca de 13 mil imigrantes já entraram no Brasil pelo Acre – Foto: Alexandre Lima Depois de receber a comissão externa do Senado que visitou recentemente o acampamento dos haitianos na cidade de Brasileia, a Secretaria Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça estão...

0
Cerca de 13 mil imigrantes já entraram no Brasil pelo Acre - Foto: Alexandre Lima
Cerca de 13 mil imigrantes já entraram no Brasil pelo Acre – Foto: Alexandre Lima

Depois de receber a comissão externa do Senado que visitou recentemente o acampamento dos haitianos na cidade de Brasileia, a Secretaria Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça estão elaborando um documento contendo soluções para acabar com o fluxo clandestino de imigração.

O senador Ricardo Ferraço, que preside a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, disse que na próxima semana os senadores devem se reunir com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para discutir providencias para o problema, porque não há mais como perder tempo.

Para o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), é importante encontrar uma solução para a entrada ilegal de haitianos no Brasil através do Acre, no entanto há de se discutir também a situação dos habitantes de Brasiléia e Epitaciolândia.

De acordo com a deputada Perpétua Almeida (PcdoB-AC), o Acre vivencia um ciclo que a Europa enfrentou em passado recente e solicitou ao governo a criação de uma Secretaria Nacional de Imigração para tratar da questão.

Da redação, com Fábio Pontes, com informações de Mariano Maciel

Comentários

Assuntos desta notícia