PALIATIVO PONTE_a-105

Alexandre Lima

Após muitos apelos e reclamações, o Governo do Acre através do Deracre, iniciou na manhã deste domingo, dia 14, mais um trabalho para tampar os buracos da velha e surrada ponte José Augusto, que ligas os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

Os trabalhos davam conta de retirar a camada de asfalto e trocar algumas peças de madeira velhas e podres, para que fosse reforçado e novamente, receber uma nova camada de asfalto. A ponte em questão, é a única ligação do Pais através do Acre, com a BR 317 (Estrada do Pacífico), rumo ao Peru.

Foi anunciado que os trabalhos terminariam após algumas horas, sendo normalizado o tráfego de veículos. Não sabe o motivo, mas foi comentado que a falta de insumos e material, levou a suspensão dos serviços deixando parte da estrutura exposta com uma fenda oferecendo perigo.

Trabalhos iniciados na manhã de domingo

Durante a tarde e noite de domingo, até as primeiras horas desta segunda-feira, dia 14, foi necessário muita atenção por parte dos motoristas. Por volta das 6h00, um veículo modelo Ford/Fiesta, placas NAB 7950, conduzido por uma mulher (não identificada), não conseguiu desviar e perdeu o controle, indo de encontro à uma das colunas de ferro.

Por cerca de uma hora, o tráfego de veículos ficou parado, até uma equipe da Polícia Militar chegar no local e com ajuda de terceiros, puxar para fora da ponte e normalizar a passagem.

FOTOS DURANTE A NOITE DE DOMINGO

 

Foi informado por um representante do Deracre por telefone, que os serviços só iriam recomeçar durante a noite desta segunda, mas, devido o incidente, bloquearam a passagem de veículos para dar reinicio dos trabalhos imediatamente.

Foi informado que a motorista estaria bem, sem risco maiores à sua saúde e iria ser liberada após ser atendida no hospital de Brasiléia.

FOTOS DO ACIDENTE

IMG-20160314-WA0005

IMAGENS PÓS ACIDENTE

Comentários