cópia de DSC03633

(Assessoria da Secretaria de Educação)

A Prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria Municipal de Educação garante aos servidores da Educação do Campo, capacitação continuada com a perspectiva de possibilitar aos docentes e discentes a aquisição de conhecimentos específicos da profissão e promover o intercâmbio entre todos os agentes, responsáveis diretos pelo atendimento ao educando e comunidade escolar, enfatizando aspectos como formação, profissão, avaliação e competências de cada servidor que compõe o espaço educacional.

A formação realizada na escola Rural Presidente Castelo Branco, situada no km 20, estrada do Pacífico, contou com presença dos servidores da educação que atuam na zona rural que comprometidos com a qualidade do ensino puderam debater sobre temas através de Palestras sobre: Educação Inclusiva (Irmã Rosilda e Nazaré Menezes) – Educação Ambiental (Silton Melo) – Como lidar com suspeitos de usar produtos ilícitos (Plácido Moreira) – Ética cidadania e relacionamento no ambiente de trabalho (Drª Larissa Prete Fuzete).

A secretária de Educação Eunice Maia Gondim que participou da abertura e encerramento da formação ficou entusiasmada com a participação dos servidores, que no seu ponto de vista, estão realmente preocupados com a qualidade do trabalho vez que estão buscando a qualificação profissional. A Secretária ratificou o empenho e compromisso do prefeito André Hassem com a Educação, afirmando que este ano será peculiar, pois, o prefeito garantiu grandes investimentos na rede educacional do município.

No final do evento foi realizada entrega de Kit para os professores que já preparam suas salas de aula para receber os alunos. Em depoimento a professora Jovenilda ressaltou a importância da interação e socialização promovida pela capacitação com palestras e debates sobre temas tão importantes que contribuirão para seu trabalho no dia a dia. Falou ainda que espera que investimentos e o acompanhamento na educação da rede rural realmente sejam intensificados, pois motiva o trabalho dos educadores.

Comentários