Conecte-se conosco

Flash

Sesacre divulga apenas um caso de infecção e sem mortes por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou um novo caso de infecção por coronavírus neste sábado, 21 de maio. O número de infectados é de 124.974 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.2017 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.239 casos foram descartados e 4 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 1 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado neste sábado , 21, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_21_05_2022_PARCIAL

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 21 de maio de 2022.

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

 

Comentários

Flash

Prefeitura de Brasiléia realiza abertura oficial do aniversário de 112 anos do município

Publicado

em

A Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, juntamente com o Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, recebeu autoridades , gestores das escolas e estudantes para a abertura oficial da programação em comemoração ao aniversário de 112 anos de fundação do município de Brasiléia.

A solenidade cívica aconteceu nesta segunda-feira, 27, em frente a Sede da prefeitura e contou com a presença da Prefeita de Cobija, Ana Lúcia Reis, gestores, professores, vereadores Marquinhos Tibúrcio, Jurandir Queiróz, Elenilson Cruz, Rogério Pontes, secretários, gerentes e coordenadores da gestão municipal, Capitão do Exército, Daniel Medeiros, Tenente da Polícia Militar, Tales Rafael, Tenente Marinho, do Corpo de Bombeiros.

A prefeita do Departamento de Cobija-Pando, Ana Lúcia Reis, participou da solenidade e prestou sua homenagem a Brasiléia. “ Somos vizinhas da cidade de Brasiléia, que é um exemplo de desenvolvimento, tem uma prefeita que realmente trabalha, somos cidades- irmãs, e a gente tem muitos trabalho em conjunto na área do turismo, segurança e saúde, essa parceria existe desde o primeiro mandato da Fernanda. Quero parabenizar todas as pessoas que moram nesse lindo município. Parabéns!”

O vice-presidente do Poder Legislativo, Marquinhos Tibúrcio, fala do momento solene. “ Hoje vejo muitas crianças, a equipe da prefeitura e a população em geral prestigiando esse momento importante com o tradicional hasteamento dos pavilhões. Brasiléia estar no rumo certo, estamos muito felizes pelos 112 anos”, destacou.

Na solenidade, Fernanda Hassem destacou o momento cívico alusivo ao aniversário de Brasiléia. “Estamos desde a semana passada com atividades alusivas ao aniversário da nossa cidade. Há muitos anos é feito esse momento cívico em frente a prefeitura, com o hasteamento dos pavilhões. Vimos, a empolgação, entusiasmo e alegria das nossas crianças ao cantar o hino da nossa querida Brasiléia, que se encaminha para os seus 112 anos de fundação, uma história linda e de superação, feita por muitas mãos, por homens e mulheres guerreiros”. Disse.

A programação alusiva ao aniversário de Brasiléia segue até domingo, dia 3 de junho , data em que a cidade celebra seus 112 anos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Governo divulga nota de esclarecimento sobre óbito infantil no Pronto-Socorro de Rio Branco

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informa que H. R. O, de 1 ano, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva, do bairro Sobral, no final da manhã deste domingo, 26, com 39,6º de temperatura, sinais de perda de consciência e esforço respiratório associado à desidratação grave e hipoglicemia.

Na unidade, ele foi imediatamente medicado e dada a gravidade de seu estado de saúde, foi acionada uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para ser transferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Durante o transporte, a criança sofreu parada cardiorrespiratória e morreu nas dependências do hospital após 35 minutos de tentativas para reanimação.

Uma equipe de assistentes sociais do Estado entrou em contato com os profissionais do município, que por sua vez, tomaram as providências necessárias para ajudar a família, oferecendo auxílio funerário.

O Estado lamenta o falecimento da criança e, por meio da Sesacre, também coloca à disposição dos genitores o serviço de acompanhamento psicológico na unidade Policlínica do Tucumã.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Acre: menor ficará trancado por tempo indeterminado após estuprar e torturar deficiente de 14 anos

Publicado

em

Imagem ilustrativa/internet

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) manteve medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado em desfavor de adolescente por atos infracionais análogos aos crimes de tortura e estupro de vulnerável (que acontece quando a vítima tem até 14 anos ou, por algum outro motivo, não tem o discernimento necessário para a prática do ato, sem poder oferecer resistência).

A decisão, que teve como relator o desembargador Francisco Djalma, publicada na edição nº 7.088 do Diário da Justiça eletrônico (DJe), desta quarta-feira, 22, foi proferida em Habeas Corpus (HC) apresentado junto à 2ª Câmara Cível da Corte de Justiça acreana.

De acordo com a publicação no DJe, os atos infracionais teriam sido praticados contra uma adolescente de 15 anos com deficiência mental, no município de Acrelândia. A medida socioeducativa contra o adolescente foi decretada pelo Juízo da Vara Única daquela Comarca, que considerou, entre outros, a comprovação da materialidade e autoria dos atos infracionais cometidos, além da gravidade concreta dos delitos.

A súmula do Acórdão publicado no DJe destaca que “a existência de relatório técnico favorável à progressão de medida socioeducativa não vincula o magistrado, que pode, em face do princípio do livre convencimento motivado, justificar a continuidade da internação do menor com base em outros dados e provas constantes dos autos”, como é o caso.

O voto do desembargador relator foi acompanhado de maneira unânime pelos demais membros da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre, restando, assim, negado o HC e mantida a medida de internação por tempo indeterminado decretada pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Acrelândia.”

Comentários

Continue lendo

Em alta