Hospital Santa Juliana/Foto: reprodução

O pagamento repassado ao hospital ultrapassa os R$ 1,6 milhões

A Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), informou ao ContilNet nesta terça-feira (12), que liberou os pagamentos dos débitos pendentes dos meses de novembro, dezembro e janeiro, ao Hospital Santa Juliana, em Rio Branco. Os valores ultrapassam os R$ 1,6 milhões.

A instituição filantrópica alega que não recebeu ainda os repasses de convênio firmado entre o Estado e a secretaria neste ano. Com isso, a entidade resolveu paralisar os atendimentos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), na noite de sábado (9).

O médico Jessé Câmara, informou que mesmo com a paralisação não deixou de atender a população. “O hospital tem um contrato com o Estado para atender o Sus e precisa receber esses repasses para assumir os compromissos que tem com fornecedores, colaboradores e seus médicos”, declarou.

Resposta da Sesacre

A reportagem do ContilNet procurou a assessoria de imprensa da secretaria que garantiu que o pagamento ao hospital foi liberado na manhã desta terça-feira.

“A gente enviou a documentação para a Controladoria Geral do Estado, para que eles analisassem. Porém hoje fizemos a liberação do pagamento. A qualquer momento deve cair na conta”, informou em nota.

Comentários