Cotidiano
Sidney Rezende: População precisa entender que a pandemia está perversa
No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (18), o jornalista destacou que o ritmo da imunização está muito lento
Comentários

Cotidiano
Brasil vai enfrentar o Japão nas quartas de final da Liga das Nações
Após início arrasador, japonesas caíram do topo do tabela para o quinto lugar na classificação
O Brasil conheceu na tarde deste domingo o seu primeiro rival na fase final da Liga das Nações, que será disputada a partir do dia 13 de julho, na Turquia. A renovada seleção do técnico José Roberto Guimarães vai enfrentar o Japão nas quartas de final. Após um início arrasador no torneio, as japonesas engataram uma série de quatro derrotas seguidas e caíram do primeiro para o quinto lugar na tabela de classificação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/B/0/dOMbKeQBGCUi7T74D5vw/brasil-coreia.jpg?resize=647%2C431&ssl=1)
Brasil fez uma ótima campanha na fase regular da Liga das Nações — Foto: Divulgação/FIVB
O time brasileiro garantiu a segunda posição após os 12 jogos da fase regular, com 10 vitórias e duas derrotas. No entanto, devido ao novo sistema de disputa da Liga das Nações, a seleção de Zé Roberto avançou para às finais com a terceira colocação. A Turquia tinha classificação assegurada por ser sede da última fase e virou cabeça de chave por ter ficado entre as 8 melhores equipes da etapa regular. Caso ficasse fora do recorte, entraria com a 8ª vaga.
A ida da Turquia ao topo da tabela empurrou as demais seleções para novas posições. Dessa forma, os EUA, que estavam na liderança, avançaram à fase final em segundo, o Brasil passou em terceiro, a Itália em quarto, a China em quinto, o Japão em sexto e Sérvia em sétimo e a Tailândia, que apresentou um jogo consistente desde a etapa inicial e conquistou o cenário do vôlei, entrou em oitavo.
Quartas de final da Liga das Nações
Turquia (1º) x Tailândia (8º) |
Estados Unidos (2º) x Sérvia (7º) |
Brasil (3º) x Japão (6º) |
Itália (4º) x China (5º) |
Brasil e Japão na temporada
O Brasil e Japão se enfrentaram duas vezes em 2022, antes da estreia das Liga das Nações. Em jogos amistosos, nos Estados Unidos, o time asiático levou a melhor em quadra. Vale ressaltar, porém, que peças importantes como a ponteira Gabi, por exemplo, ainda não tinham se apresentado ao elenco. A seleção fez uma ótima campanha na fase regular da Liga, vencendo rivais importantes como Turquia e Sérvia. As duas derrotas foram para os Estados Unidos e Itália.
O Japão, por sua vez, surpreendeu ao superar por 3 sets a 0 o time americano e engatar uma sequência de 8 vitórias. Passou as duas primeiras etapas da competição na liderança, de forma absoluta. Mas perdeu os últimos quatro jogos e despencou na tabela.
Comentários
Cotidiano
Diante do Atlético-GO, São Paulo volta a vencer no Brasileiro

Luciano (foto) brilha marcando duas vezes no triunfo de 2 a 1
O São Paulo retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 1, na tarde deste domingo (3) no estádio Antônio Accioly, em partida na qual o atacante Luciano brilhou vencendo o goleiro Ronaldo em duas oportunidades.
Com este triunfo a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni subiu para a 7ª posição da classificação com 22 pontos. Já o Dragão permaneceu com 17 pontos, próximo do Z4 da competição.
O Tricolor do Morumbi abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti do atacante Luciano. Porém, seis minutos depois a equipe da casa conseguiu igualar, também por meio de uma penalidade máxima, mas executada pelo volante Marlon Freitas.
Mas a tarde era mesmo de Luciano, que, aos 16 minutos da etapa final, garantiu a vitória do São Paulo com um golaço de voleio.
As duas equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileiro no próximo domingo (10), o Tricolor do Morumbi contra o Atlético-MG e o Dragão visitando o Santos na Vila Belmiro.
Edição: Fábio Lisboa
Comentários
Cotidiano
Brasileiros perdem nas duplas e país está fora de Wimbledon
Bia Haddad, Bruno Soares e Rafael Matos caem na Inglaterra
Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil – São Paulo
A primeira brasileira a entrar em quadra em Wimbledon neste domingo (3) foi a paulista Beatriz Haddad Maia. Jogando ao lado da polonesa Magdalena Fręch, nas oitavas de final do Grand Slam inglês, ela perdeu para a australiana Ellen Perez e para a americana Nicole Melichar-Martinez por 2 sets a 0 (6-1 e 6-1) no torneio de duplas femininas.
Nas duplas masculinas o dia também foi de derrotas do Brasil. Nas oitavas de final, Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández caíram, de virada, para o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 3 sets a 1 (4-6, 6-4, 6-3 e 6-4). A parceria entre Ram e Salisbury é a primeira cabeça de chave do torneio.
Fechando a participação nacional na Inglaterra, Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares também levaram a virada do time formado pela canadense Gabriela Dabrowski e pelo australiano John Peers por 2 sets a 1 (6-4, 3-6 e 6-0) ainda pelas oitavas de final do torneio de duplas mistas.
Edição: Fábio Lisboa
Comentários
-
Extra2 dias atrás
Primeira noite de folia no Carnavale 2022 lota centro de Brasiléia
-
Extra6 horas atrás
Araketu, Margareth Menezes, Cobras Dance e Álamo Kário levantam multidão no segundo dia de folia em Brasiléia
-
Acre2 dias atrás
Estado autoriza concurso público para cargos de oficiais de saúde e combatentes da PM
-
Flash1 dia atrás
Mãe denuncia negligência em atendimento de filha prematura que morreu no Acre
-
Acre5 horas atrás
Durante Operação Guardiões do Bioma, PM prende cinco pessoas por desmatamento ilegal
-
Geral2 dias atrás
Governo acompanha avanço das obras da Ponte da Sibéria e da Estrada da Variante em Xapuri
-
Acre1 dia atrás
Suspeito de matar ex com tiro na cabeça é preso pela Polícia Civil em Rio Branco
-
Brasil2 dias atrás
Presidente do TSE reafirma segurança do sistema de votação