A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) entregou, na manhã desta quarta-feira (07), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para o presidente da Comissão Especial da Reforma da Constituição Estadual, deputado Daniel Zen (PT), propostas de mudança da Constituição do Estado.

A parlamentar garante que há muito a ser modificado na Constituição, que já encontra-se ultrapassada. Um dos pontos levantados por ela, que precisa ser colocado na Constituição, é a nomeação de pessoas para cargos comissionados com ficha limpa.

Ela considera importante que essa reforma aconteça e torce para que os deputados da próxima legislatura concluam esse trabalho. “Espero que o deputado reeleito Daniel Zen dê continuidade a esse trabalho para que essa reforma tão importante se concretize”.

Sinhasique, membro da Comissão, explica que esse foi um trabalho minucioso, que demorou 6 meses, feito por ela e sua equipe jurídica. “Estávamos trabalhando nessa reforma e, como todos bem sabem, eu perdi as eleições, mas não poderia deixar de entregar todos os apontamentos que fizemos”.

Comentários