DSC_1685

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) enviou ofício, ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), pedindo explicações sobre a devolução de quase meio milhões de reais para o Ministério da Saúde.

“O Depasa está devolvendo R$124.313,12 de recursos que seriam utilizados para serviços no sistema de abastecimento de água no município de Marechal Thaumaturgo e também devolveu R$350.887,94 que atenderia o município de Xapuri com melhorias sanitárias”, declarou a parlamentar.

O recurso que beneficiaria o município de Xapuri era proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “É por isso que as obras do PAC nesse Estado não são concluídas. O dinheiro vem. O Governo deveria gerir, aplicar, mas não faz e é preciso devolver”.

Sinhasique citou diversas obras do PAC que não foram concluídas, dentre elas: o parque do Palheiral e João Eduardo, o parque de via de acesso próximo ao bairro Nova Estação, o parque do bairro da Glória e o parque do bairro Quinze.

“Isso é atestado de incompetência, esses recursos estão aqui desde 2009. Seis anos depois devolvem o recurso porque não aplicaram. Não sei o que acontece nessa administração do PT que as obras começam e não terminam”, criticou.

Da Assessoria

Comentários