Conecte-se conosco

Geral

Sites e aplicativo do Ministério da Saúde sofrem ataque cibernético

Publicado

em

Por Agência Brasil – Brasília

Aplicativo Conecte Sus.

site do Ministério da Saúde e a página e o aplicativo do ConecteSUS, que fornece o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, foram invadidos por hackers, nesta madrugada. A página do ministério já voltou a funcionar, mas ainda não é possível acessar os dados sobre a vacina contra covid-19.

Também foi afetado o e-SUS Notifica, que recebe notificações dos estados e municípios sobre a síndrome gripal suspeita e confirmada de covid-19. Esse sistema ainda está fora do ar. Outro sistema afetado foi o Programa Nacional de Imunização (SI-PNI).

A autoria do ataque cibernético foi assumida por “Lapsus$ Group”. O grupo disse que os dados dos sistemas foram copiados e excluídos. “Nos contatem caso queiram o retorno dos dados”, dizia a mensagem dos autores do ataque nas páginas do ministério.

“O Ministério da Saúde informa que, na madrugada desta sexta-feira (10), sofreu um incidente que comprometeu temporariamente alguns sistemas da pasta, como o e-SUS Notifica, Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), ConecteSUS e funcionalidades como a emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 e da Carteira Nacional de Vacinação Digital, que estão indisponíveis no momento”, diz o ministério, em nota.

O ministério acrescentou que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Polícia Federal foram acionados pela pasta para apoiarem nas investigações sobre o caso. “O Departamento de Informática do SUS (Datasus) está atuando com a máxima agilidade para o restabelecimento das plataformas”, acrescentou, em nota.

Comentários

Geral

Prefeitura monta ponto de vacinação da covid-19 na Praça Edmundo Pinto com 1ª, 2ª e dose de reforço.

Publicado

em

Por Assessoria

O prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Sergio Mesquita, visitaram o posto de vacinação da covid-19, que está funcionando na Praça Edmundo Pinto em frente a Escola Joana Ribeiro Amed.

Com o crescente número de pessoas contaminadas com a covid-19 nas primeira semanas de janeiro a secretaria de Saúde está aumentando a oferta de serviços relativos a doença.

Além de pontos de vacinação, a prefeitura tem colocado UBSs, de plantão nos finais de semana para atender a alta demanda de pessoas com sintomas da covid-19 e síndromes gripais.

Segundo informou o secretárioque para que todos possam se ver livre da covid-19 só tem uma caminho a imunização através da vacina.

“Estamos intensificando para que todos possam tomar as doses completas da vacina, sóassim vamos nos livrar desse vírus, além disso recomendamos ainda que as pessoas permaneçam tendo cuidados de segurança e prevenção, estamos realizando os testes rápidos no Posto Sentinela, situado na rua Tarauacá paralelo com a Avenida Amazonas no Bairro Leiberdade.”

O Prefeito afirmou que a prefeitura está reforçando suas equipes para atender o maior número de pessoas por dia.

“Estamos reforçando nossas equipes e colocando pontos de vacinação da covid-19 para que todos que ainda não tomaram as doses necessessárias possam se imunizar, só assim vamos nos ver livres do coronavirus, além disse estamos adquirindo mais testes rápidos e estamos mantendo UBSs de plantão nos finais de semana para que possa atender a alta demanda de pessoas com sintomas da covid ou gripe.” Destacou Sérgio Lopes.

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeitura e Paróquia realizam Torneio de São Sebastião em Epitaciolândia

Publicado

em

Por Assessoria

A prefeitura de Epitaciolândia através da Secretaria de Cultura e Esportes, em parceria com a Paróquia realizaram o Torneio de São Sebastião e alusão a Festa do Padroeiro de Epitaciolândia.

Segundo Informo Joãozinho Ferreira, Secretário Municipal de Cultura e Esportes, participaram da competição 22 equipes sendo 16 Masculino e 06 na categoria feminino.

Na final ficou com o título na categoria Masculino Praia Club em 1° lugar e Getaf vice-campeão, no feminino Atlético Xapuriense equipe campeã e Nova Vida da Bolívia ficou com o segundo lugar.

Além da premiação com troféus e medalhas a prefeitura fez a premiação em dinheiro para os times vencedores.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policia Civil prende foragido da justiça acusado de porte ilegal de arma de fogo, roubo e rompimento de equipamento de monitoramento em Rio Branco

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na manhã desta terça-feira, 25, a Policia Civil prendeu em uma residência localizada na Rua México, bairro Habitasa, o foragido da justiça B.M.O de 22 anos. Ele é acusado pela prática de crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo e cumpria pena em regime monitorado, porém, em agosto do ano passado cortou o equipamento de monitoração e se colocou na condição de foragido da justiça.

O trabalho investigativo da equipe da Delegacia de Combate a Roubos Extorsões (DCORE) identificou o paradeiro do foragido e na manhã desta terça-feira, logrou êxito na prisão do individuo por força de mandado judicial.

O preso foi conduzido à delegacia para procedimento praxe e em seguida colocado novamente à disposição da justiça. De acordo com a autoridade policial é provável que o foragido tenha regressão de regime de cumprimento de pena em decorrência da infração e passará a cumprir a pena em regime fechado.

Comentários

Continue lendo

Em alta