Conecte-se conosco

Acre

Socorrista do Samu é homenageado por família de menino que caiu em tacho de leite em Capixaba

Publicado

em

Por Carina Menezes-Agência de Noticias do Acre

“Nasceu de novo”. A frase define o que ocorreu com Heliab Barroso Gomes, de 6 anos. A vida do pequeno mudou completamente no último dia 26 de agosto, quando sofreu um grave acidente, ao cair em um tacho de leite fervendo na zona rural de Capixaba, interior do Acre, e sobreviveu após ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Branco.

Reencontro foi marcado pela emoção. Foto: Odair Leal/Secom

Nesta quinta-feira, 17, quase seis meses depois do ocorrido, movida pelo sentimento de gratidão e pela alegria de celebrar a vida do filho, Gersilene dos Santos fez questão de promover um encontro para agradecer o profissional que os socorreu, o técnico de enfermagem Sanilton da Silva.

“A presença dele foi bem importante, porque cuidou logo da transferência para Rio Branco e acalmou muito o Heliab. Quando meu filho começou se desesperar [ainda no hospital de Senador Guiomard], o Sanilton conversou para acalmá-lo. Então, quero agradecer pela vida dele, por tudo o que fez, pelas visitas e por estar aqui agora”, afirma Gersilene.

Para Sanilton, o 26 de agosto vai ficar marcado na memória. Emocionado, relembra como a sua história cruzou com a do menino. “Naquele dia, havíamos sido direcionados para uma outra ocorrência, próxima ao município de Senador Guiomard, e era um trote. Por conta disso, acabamos sendo redirecionados para atender uma criança que estava com oitenta por cento do corpo queimado e se encontrava no hospital de Senador Guiomard. Quando cheguei ao local, ele estava, literalmente, pulando, agonizando de tanta dor, e já haviam feito várias medicações para ele, mas não estavam resolvendo o problema. Então, de imediato o coloquei na viatura e o trouxemos para o Pronto-Socorro de Rio Branco”, relata.

Família fez questão de agradecer aos profissionais. Foto: Odair Leal/Secom

O técnico conta que após o atendimento ficou ansioso, sempre buscando notícias sobre a saúde de Heliab. “Ele tem a mesma idade do meu filho, então, foi uma ocorrência que me emocionou muito. Fiquei acompanhando, querendo saber como estava e acompanhei totalmente a sua recuperação”, revela.

Agora, vendo o pequeno completamente recuperado, o socorrista se diz realizado e assinala a importância do trabalho e dedicação de toda a equipe do Samu. “Para mim, foi muito gratificante ter atendido essa ocorrência e ter conseguido fazer algo por essa criança. Eu costumo dizer que o paciente nunca é apenas um paciente, ele sempre é o amor da vida de alguém. E o que está acontecendo agora é o reconhecimento do nosso trabalho”, observa.

Acidente

O menino Heliab caiu no tacho de leite após se desequilibrar. O leite era preparado na lenha para fazer iogurte natural, de onde a família, que morava em um barraco improvisado montado na parte de trás de uma igreja, tirava parte do sustento.

Com queimaduras graves em todo o corpo, após ter sido atendido no hospital de Senador Guiomard e depois transferido pelo Samu para o Pronto-Socorro de Rio Branco, a seguir Heliab foi para a unidade de tratamento intensivo (UTI). Após deixar a UTI, passou alguns dias na enfermaria do Hospital da Criança, onde recebeu alta.

Vaquinha

Família recebeu a doação de uma casa. Foto: Odair Leal/Secom

Após a divulgação da situação da família, pessoas de diversas partes do estado começaram a ajudar com doações de dinheiro, sacolões e outros tipos de assistência. Um parente ofereceu, enquanto Heliab estava internado, a casa para a família ficar em Rio Branco.

Também uma vaquinha organizada pelo site Razões para Acreditar e o grupo Amigos Solidários ajudou a custear a recuperação do menino e a comprar uma casa em Rio Branco, toda mobiliada, que foi entregue durante o encontro. O momento foi de grande emoção para toda a família, que agora conta com um lar estruturado e confortável para recomeçar sua vida.

Comentários

Acre

Deputada Jéssica Sales anuncia cura do câncer após cirurgia e celebra: “Deus é fiel”

Publicado

em

Por Thais Farias

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) anunciou no início da tarde desta terça-feira, 5, que está curada do câncer de mama. A revelação veio por meio das redes sociais, poucos dias após a cirurgia que fez de retirada da mama. “Hoje é um dia muito especial para mim. O que Deus já tinha me confirmado, se concretizou”, escreveu a parlamentar.

Para ela, existe sim, um Deus fiel e bastou crer no milagre. Sales aproveitou para agradecer a todos que sempre estiveram com ela e a família nessa corrente de orações. “Estou tão feliz. Acabei de receber a ligação do médico mastologista da cirurgia e ele disse que eu não tenho mais câncer”.

De acordo com a deputada, os seguidores que a acompanham foram fundamentais nessa batalha. “Como é importante a gente ter o amor para poder vencer tudo e principalmente Deus no coração. Muito obrigada a cada um de vocês e a Deus, o nosso mais fiel em tudo na nossa vida. Já deu certo”, finalizou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre registra mais de 500 novos casos de Covid em 24 horas; 6 estão internados

Publicado

em

O Acre registrou nesta terça-feira (5) 530 novos casos de coronavírus, em 24 horas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

O número de infectados é de 127.705 em todo o estado.

Quatro exames seguem em análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Seis pessoas estão internadas nos hospitais de campanha.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.005 em todo o estado.

Pelo menos 123. 170 pessoas já receberam alta médica da doença.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mulher que escapou de ser esmagada por caminhão desgovernado no Acre fala sobre acidente: ‘milagre’

Publicado

em

Por

Vídeo mostra o momento em que caminhão perde o freio e quase atinge em cheio a pedestre. Mulher fraturou a perna, mas disse que segue bem.

Caminhão capota em cima de pedestre em Cruzeiro do Sul

Maria Neves, de 31 anos, é a pedestre que aparece em um vídeo impressionante que mostra como por pouco um caminhão desgovernado não a atinge em cheio. O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (4), quando ela estava andando na calçada de uma bomboniere em Cruzeiro do Sul.

As imagens mostram o momento em que o motorista perde o controle do caminhão, carregado de cimento, e invadiu a calçada. No momento, a mulher passava bem no local e quase foi atingida em cheio. A Polícia Militar confirmou que o motorista perdeu o freio do veículo ao descer em uma ladeira.

Dá para ver que ela se esquiva, mas o caminhão ainda chega a atingi-la. Logo após o carro capotar, o motorista consegue sair pela janela do veículo e percebe-se uma movimentação para ajudá-la.

Caminhão perdeu o controle e capotou em cima de pedestre em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Caminhão perdeu o controle e capotou em cima de pedestre em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Já em casa e com uma das pernas engessadas, Maria conta que havia ido em casa falar com o marido e voltava para o estabelecimento quando tudo aconteceu.

“Quando eu estava entrando na bomboniere, de cabeça baixa, só ouvi o barulho e senti a pancada na perna. Quando olhei, o caminhão já estava arriado no chão e eu caí. Ainda caí, consegui me levantar, mas caí mais na frente até que me ajudaram”, conta.

Logo após o acidente e do susto, ela foi levada ao hospital da cidade, onde fez um raio-X e foi detectado que fraturou um osso da perna, na parte de trás. Para ela, foi como se tivesse uma segunda chance.

“Realmente foi um milagre. Depois no hospital, todo mundo que viu o vídeo falava isso. O médico, quando foi me liberar, disse que era para eu ir para casa repousar e agradecer porque o milagre foi grande. Como é bom voltar para a casa”, diz.

Em casa, Maria Neves conta que só ouviu o barulho e em seguida o impacto na perna  — Foto: Bruno Vinicius/Rede Amazônica Acre

Em casa, Maria Neves conta que só ouviu o barulho e em seguida o impacto na perna — Foto: Bruno Vinicius/Rede Amazônica Acre

Clique em cima da foto e veja o vídeo do momento impressionate em que mostra que por pouco um caminhão desgovernado não atinge mulher de cheio em Cruzeiro do Sul no Acre

Colaborou Bruno Vinicius, da Rede Amazônica Acre.

Comentários

Continue lendo

Em alta