Conecte-se conosco

Acre

Suely Melo não descarta contratação de médicos acreanos formados na Bolívia

Publicado

em

Suely disse que a denúncia de que havia venda de diplomas de medicina em território boliviano dificultou o plano de contratar médicos brasileiros formados na Bolívia.

suely-melo-03-12Da redação. com Gina Menezes

A secretária de Saúde do Estado do Acre, Suely Melo, afirmou à reportagem da Agência ContilNet, na manhã de terça-feira (3), que a proposta de incluir médicos brasileiros formados na Bolívia no programa Mais Médicos não foi descartada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A secretária acriana diz que a proposta feita pelo governo do Acre está sendo analisada pelo ministro, haja vista que surgiram novos fatores que podem dificultar a efetivação da mesma.

Suely Melo afirma que a expectativa da secretaria é que até o final do mês de janeiro do próximo ano o edital seja lançado.

Suely Melo afirmou que a denúncia de que havia venda de diplomas de medicina em território boliviano dificultou o plano de contratar médicos brasileiros formados na Bolívia.

“Aquela denúncia veiculada na imprensa, falando que tinha venda de diplomas de medicina na Bolívia, dificultou a decisão do ministro. Tão logo termine a investigação da Polícia Federal e o fato for esclarecido, creio que será retomado [o assunto]”, diz.

Comentários

Acre

Extensão da rede de distribuição de água beneficia moradores de Epitaciolândia

Publicado

em

O sonho de ter água tratada em casa já é uma realidade para os moradores do Bairro Beira Rio, no município de Epitaciolândia.

A extensão da rede de água para atender a localidade foi executada pelo Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).

Com mais de 1,4 quilômetros de extensão, a nova tubulação leva água tratada a mais de 300 pessoas do local. Morador do Beira Rio há mais de 8 anos, Erivan Aguiar falou sobre a importância da obra para a comunidade: “Antes, para ter água em casa, precisávamos contar com a solidariedade do vizinho mais próximo. Muitas vezes tive que sair para o trabalho sem ter água para a higiene pessoal. Com a água chegando na torneira é bem melhor. Ficamos felizes. Água é vida!”

Mais investimentos no interior

Além da extensão da rede de distribuição de água em Epitaciolândia, o Estado, por meio do Saneacre, executa obras de ampliação em todas as regionais do Acre. Hoje foi iniciada a ampliação de rede na comunidade Recordação, em Mâncio Lima.

Os projetos contemplam, ainda, obras em Xapuri, Brasileia, Assis Brasil, em Cruzeiro do Sul, com mais de seis bairros sendo atendidos, também em Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó. “Em breve teremos novas ampliações em Plácido de Castro, Capixaba, e, até o final do ano, vamos lançar a terceira fase de ampliações. A meta é levar água de qualidade, com a pressão necessária para atender os moradores do interior”, enfatizou o presidente do Saneacre, Ítalo Lopes.

Comentários

Continue lendo

Acre

Gladson Cameli participará de café da manhã com o presidente Bolsonaro na próxima quinta

Publicado

em

Na próxima quinta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro oferecerá um café da manhã aos candidatos a governador, vice-governador e senadores do Partido Progressistas nestas eleições. O encontro será no Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe de Estado brasileiro.

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, candidatos do Progressistas no Acre, participarão do café da manhã oferecido por Bolsonaro. “É sempre uma honra participar de agendas com o nosso presidente. Logo ele, que sempre foi um grande amigo e parceiro do nosso estado”, afirmou Gladson.

O evento contará com a presença do presidente nacional da sigla, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Nestas eleições, Progressistas e PL firmaram aliança pela reeleição de Bolsonaro. No Acre, Gladson Cameli será um dos principais cabos eleitorais para que o atual presidente seja reconduzido ao Palácio do Planalto por mais quatro anos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo mostra casa em construção desabando em Rio Branco; cachorro morre soterrado

Publicado

em

Uma residência em construção localizada na rua Senador Kairala, no bairro Nova Estação, em Rio Branco, desabou na tarde desta terça-feira, 9, e assustou moradores da região.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato do desabamento, que durou poucos segundos, mas pegou os vizinho de surpresa.

Apesar do ocorrido, nenhum morador da casa estava no local no momento da queda da residência, o que evitou uma tragédia maior. Porém, o cachorro da família acabou sendo esmagado pelos destroços do imóvel.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no bairro e isolou a rua para o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Continue lendo

Em alta