foto: Assessoria
foto: Assessoria

Os taxistas do Município de Xapuri, através do Sindicato, tiveram um encontro com o prefeito Marcinho Miranda, para exporem diversos problemas que estão acontecendo com a classe, inclusive com a Lei que o Governo do Estado criou e que vem prejudicando todos os taxistas de várias cidades acrianas. 

O Presidente do Sindicato dos Taxistas de Xapuri, Messias da Cruz, disse que o encontro que foi realizado com o Prefeito Marcinho Miranda, visa a possibilidade de  intervir junto ao prefeito de Rio Branco sobre a Lei que o governo do estado criou com relação as atividades dos Taxistas de todas as cidades acreanas, onde a Lei só visa em prejudicar a classe que dependem dessa rota. Estamos preocupados, pois é um meio de sobrevivência dos taxistas, com a devida Lei isso vem acabar com a que nenhum taxistas, tanto de Xapuri como de outros municípios sejam penalizados pela Lei criada pelo governo do estado, que nem sequer foi debatido, discutido e apresentados a nossa classe. Esperamos que o prefeito, que é uma pessoa que está preocupado com tudo isso, busque junto com os outros prefeitos, soluções e alternativas para que resolvam essa grave situação, pois existem taxistas que estão nesse trabalho há mais de 15 (quinze) anos.

Em suas palavras o prefeito Marcinho Miranda, falou que será um assunto que irá colocar em pauta no encontro da AMAC – Associação dos Municípios do Acre, que acontecerá na sexta – feira (25), na cidade de Assis Brasil, nesse encontro estará presentes todos os prefeitos do Estado do Acre. Vamos discutir e debater esse problema que está deixando os taxistas e os usuários apreensivos com relação a Lei Estadual que foi criada pelo governo do acre. O que vamos tentar resolver junto com os demais prefeitos, é dar legitimidade aos taxistas e passageiros que usam esse meio de transporte para se locomoverem até a capital em busca de muitas das vezes de tratamento de saúde, acompanhamento de processos jurídicos entre outras atividades particulares. Vamos buscar democraticamente juntos com os outros prefeitos discussões, debates e uma forma de solucionar alguns pontos  da Lei com o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, para que os taxistas e os usuários não seja mais uma vez prejudicados com os atos do governo estadual.

DSCN0640

Fonte: Assessoria

Comentários