Acre
Telexfree: juíza é ameaçada de morte e MPE diz que não se curvará
Rodrigo Curti afirmou que a magistrada vem sendo ameaçada via e-mail, mensagens no Facebook e via telefônica e que o Ministério Público está de posse das denúncias
Gina Menezes, da Agência ContilNet
O caso Telexfree ganhou mais um capítulo na tarde desta sexta-feira (28) ao ser divulgada a informação de que a juíza Thaís Kalil, responsável pela medida liminar que proibiu a empresa Ympactus Ltda, a conhecida Telexfree, de fazer novas adesões e efetuar pagamentos aos investidores já cadastrados, foi ameaçada de morte por divulgadores do marketing multinível.
A notícia das ameaças a magistrada e as providências a respeito do caso foram dada pelos promotores Rodrigo Curti e Danilo Lovisaro, ambos integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Os membros do MPE estavam acompanhados dos delegados Nilton Boscaro e Fabrizzio Leonard da Silva Sobreira Fotos: Selmo Melo
Os membros do MPE estavam acompanhados dos delegados Nilton Boscaro e Fabrizzio Leonard da Silva Sobreira.
Rodrigo Curti afirmou que a magistrada vem sendo ameaçada via e-mail, mensagens no Facebook e via telefônica, que o Ministério Publico está de posse das denúncias e que não se curvará diante de ameaças covardes. “As ameaças são feitas por supostos divulgadores da Telexfree. Uma atitude covarde, criminosa, caracterizando coação no curso do processo, o que pode resultar em pena de reclusão de até quatro anos. Iremos tomar todas as providências, porque não iremos nos intimidar com ameaças covardes dessa natureza, que ofendem as instituições e seus representantes”, enfatizou ele.
Rodrigo declarou que as ameaças contra a juíza mostra em que nível as coisas estão. “ Isso só vem a deixar claro para toda a sociedade o perfil criminoso de alguns divulgadores dessa empresa. Não iremos nos curvar diante de nenhum tipo de ameaça. Esse é o recado para quem ameaçou ou venha ameaçar os membros da polícia, judiciário e membros do Ministério Público. A que ponto chegamos! Criminosos se valendo desse expediente”, ressaltou.
O promotor Danilo Lovisaro afirmou que há um inquérito policial instaurado desde a última sexta-feira, 21, construído em cima das evidências de que a Telexfree não é uma empresa de marketing
multinível como anunciam os investidores, e sim uma empresa que opera em sistema criminoso de pirâmide financeira.
Lovisaro informou que tão logo veio a tona todo o caso envolvendo a empresa a juíza Thais Kalill membros da família dela passou a ser ameaçada de morte.
“Chegou o conhecimento da polícia, do judiciário e do Ministério Público as denúncias de ameaças, e estamos dispostos a coibir qualquer tipo de interferência que seja prejudicial a tranquilidade da julgadora da causa”, declarou.
Nilton Boscaro afirmou que as investigações para averiguar as possíveis ameaças que a juíza vem sofrendo já estão em andamento. “Tão logo as denuncias chegaram ao nosso conhecimento as investigações começaram a ser realizadas”, garantiu.
Comentários

Acre
Acre e Mato Grosso do Sul são os únicos que não reduziram o ICMS dos combustíveis ainda
Por Leônidas Badaró
Aparentemente, o Acre deverá ser o último Estado a decretar a redução do ICMS sobre os combustíveis. Até esta quarta-feira (6) somente Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí não haviam anunciado mudanças -mas, fora o Acre e Mato Grosso do Sul, os demais já tinham medida encaminhada.
As informações eram de que o governo do Acre aguardava decisão do Supremo Tribunal Federal na questão. Cobrado por populares e pressionado por deputados e lideranças políticas, o governador Gladson Cameli rechaçou que não baixará o imposto.
O deputado Roberto Duarte é um dos que mais estão cobrando o governador publicamente mas estas acontecem de modo reservado. Apesar da posição de Gladson e das pressões, nenhuma autoridade do Estado veio à público para fazer alguma previsão.
Comentários
Acre
CÂNCER DE MAMA: Acre registra 4 mil mamografias de janeiro a abril de 2022
O Ministério da Saúde recomenda a mamografia de rastreamento para as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.
Reportagem Ândrea Malcher portal Brasil 61
Comentários
Acre
STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH

Nova Carteira Nacional de Habilitação – Foto por: Lidiana Cuiabano
Recurso foi apresentado pela União em defesa do CTB
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a regra do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que exige a comprovação de exame toxicológico negativo para obtenção e renovação das categorias C, D e E da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O julgamento foi realizado em 8 de junho pela Primeira Seção do STJ. O acórdão da decisão foi publicado no dia 15 de junho.
Os ministros atenderam um recurso apresentado pela União em defesa do CTB e derrubaram decisões da Justiça Federal que suspenderam a exigência do exame negativo.
Pelo texto do acórdão do julgamento ficou definido que, “a obrigatoriedade de apresentação de resultado negativo no exame toxicológico de larga detecção está vinculada às categorias de habilitação, e não a parâmetros associados à atividade profissional do condutor”.
O entendimento deverá ser aplicado em outros casos semelhantes que estão em tramitação no Judiciário.
Comentários
-
Geral2 dias atrás
Autoridades policiais investigam tentativa de homicídio ocorrido em Epitaciolândia
-
Extra1 dia atrás
Brasileiro preso em Cobija sofre com espancamentos e família é extorquida
-
Geral1 dia atrás
Pequenos negócios geram renda de R$ 420 bilhões por ano
-
Extra9 horas atrás
Jovem escapa da morte com tiro no nariz em Brasiléia após dizer que não tinha “fumo”
-
Flash1 dia atrás
Adolescentes tentam fuga durante apresentação de teatro e ferem agente do ISE na cabeça
-
Geral1 dia atrás
Dupla tenta fugir do GIRO da PMAC, mas acaba presa com mais de nove quilos de drogas
-
Extra1 dia atrás
Justiça de Cobija condena homem a 20 anos de cadeia por tentar estuprar e matar menor de 13 anos
-
Acre2 dias atrás
Mulher é presa por matar vizinha com 12 facadas; suspeita é de surto psicótico