Secretária de Finanças diz que haviam normalizado nesta terça, mas foi dito que apenas um mês foi pago.
Secretária de Finanças diz que haviam normalizado nesta terça, mas foi dito que apenas um mês foi pago.

Alexandre Lima, da redação

Pessoas que trabalham com serviços terceirizados na cidade de Xapuri, “A Princesinha do Acre”, cidade localizada a 75 quilômetros da fronteira, vem tendo dificuldades de receber seus salários, ao ponto de acumular pelo menos três meses.

A crise para quem trabalha em cargos provisórios na área administrativa, capina, limpeza e outros, chegou ao ponto de fazer com que estes venham se endividar pela cidade, pelo fato de não estarem recebendo seus salários em dia.

Prefeito Marcinho não foi localizado por celular.
Prefeito Marcinho não foi localizado por celular.

Segundo um dos funcionários que ligou para a redação, mas, pediu para não ser identificado por medo de represália, disse que as contas dos quase 70 funcionários estão deixando preocupados, principalmente com a chegada do final de ano.

Em contato com a Secretária de Finanças do Município, senhora Aucelina, através do telefone 9972-**06, disse que os salários dos funcionários comissionados e efetivos estão em dia, e que os prestadores de serviços estariam sendo normalizados nesta terça-feira, dia 10.

A informação passada pela Secretária, foi parcialmente desmentida pelo funcionário, onde disse que apenas um mês teria sido pago. Fato esse que vem ocorrendo nos meses passados, onde se deixa ao menos dois meses pendentes e sem uma data prevista para a normalização.

O jornal tentou falar com o prefeito Marcinho Miranda (PSDB) através do seu celular (9964-**15), para falar sobre o assunto, mas não foi possível o contato.

Comentários