fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

TJAC apresenta ao Executivo Estadual projeto de instalação do sistema de videoconferência nos fóruns e sistema prisional

Publicado

em

Dentre outras vantagens, iniciativa reduzirá os custos com deslocamento de réus, vítimas e testemunhas, promovendo maior eficiência nas gestões orçamentária e gerencial.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, e o vice-presidente da Corte, desembargador Laudivon Nogueira, cumprindo agenda de trabalho, receberam, na manhã desta terça-feira, 16, na sede do TJAC, o governador do Estado, em exercício, Wherles Rocha.

Durante o encontro, conduzido pelo desembargador-presidente, foi apresentado ao Executivo Estadual o projeto, de iniciativa do Poder Judiciário Acreano, de instalação do sistema de videoconferência destinado às pessoas recolhidas ao sistema prisional e aos processos de organização criminosa.

Da reunião, também participaram os desembargadores Samoel Evangelista e Regina Ferrari, a juíza-auxiliar da Presidência, Andrea Brito, o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo, juiz de Direito Robson Aleixo, os secretários de Estado Ribamar Trindade (chefe da Casa Civil), Semírames Plácido (Fazenda), Paulo Cézar (Segurança Pública), o presidente do IAPEN, Lucas Gomes, e o diretor do Tesouro Estadual, Raymson Ribeiro.

Ao abrir os trabalhos, o presidente Francisco Djalma asseverou que a implantação da videoconferência no sistema prisional representa um grande avanço, “gerando economia e segurança para todos os partícipes do sistema de segurança pública, Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria”.

Em seguida, o desembargador Laudivon Nogueira procedeu com o detalhamento do projeto, apresentando as justificativas, bem como no que diz respeito à tecnologia a ser usada para a efetivação da iniciativa.

Ao final, o governador, em exercício, garantiu todo o empenho possível, por parte do Executivo Estadual, no sentido da viabilização do projeto, destacando a necessidade de sem encontrar uma maneira mais célere possível para a implantação do sistema de videoconferência. “Não vamos ficar parados, de forma alguma”, disse Rocha.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Bandeira tarifária completa dois anos sem adicional na conta de luz 

Publicado

em

Aneel anunciou a manutenção da bandeira verde para abril, com as condições de geração de energia favoráveis no país

A bandeira tarifária da conta de luz vai permanecer verde no mês de abril, sem cobrança adicional nas faturas de energia elétrica. Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), as condições de geração de energia se mantêm favoráveis, como ocorre desde abril de 2022.

Coim isso, já são dois anos consecutivos sem taxa extra na tarifa para os consumidores.

“A bandeira verde em abril confirma nossas previsões favoráveis de geração, sem elevação de custos para o consumidor e com crescimento contínuo do uso de renováveis”, afirma o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.

“Essa é uma excelente notícia para o consumidor, pois a manutenção da bandeira verde possibilita menos custos no pagamento de energia e um maior equilíbrio nas contas das famílias de todo o país”, acrescenta.

A bandeira verde é válida para todos os consumidores do SIN (Sistema Interligado Nacional), malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

Criado em 2015, o mecanismo das bandeiras tarifárias tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.

Existem os seguintes tipos de bandeiras tarifárias: verde, amarela ou vermelha com dois patamares.

Quando a bandeira está verde, as condições hidrológicas para geração de energia são favoráveis e não há qualquer acréscimo nas contas. Se as condições forem desfavoráveis, a bandeira passará a ser amarela ou vermelha (patamar 1 ou patamar 2) e há uma cobrança adicional, proporcional ao consumo.

“A Aneel reforça a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica, mesmo em períodos favoráveis. A economia de energia contribui para a preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade do setor elétrico como um todo”, afirma a agência em nota.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Atenção, telespectador: antena parabólica convencional terá que ser trocada pela digital 

Publicado

em

Saiba como fazer a troca e continuar ligado nas programações

Se você está assistindo à RECORD por uma antena parabólica convencional, a chegada da tecnologia 5G vai interferir no seu sinal. Mas, fique tranquilo: troque sua antena por uma parabólica digital, para você continuar ligado em nossa programação. Para mais informações, entre em contato com o Siga Antenado, pelo telefone 0800-729-2404, ou pelo site www.sigaantenado.com.br. É sempre bom lembrar: a TV é livre e gratuita.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Cerca de 900 kg de drogas e fuzis são apreendidos no interior do AM

Publicado

em

Cerca de 900 kg de drogas, dois fuzis e 640 munições foram apreendidos na última quinta-feira (21) durante uma operação das forças de segurança estadual, nacional e internacional em Codajás, no interior do Amazonas.

No total, foram apreendidos 844,8 kg de maconha, 14 kg de pasta base de cocaína, 27,5 kg de cocaína e 6 kg de haxixe. Além do entorpecente, foram apreendidas duas armas de fogo do tipo fuzil e 640 munições.

A apreensão é resultado de uma ação conjunta com a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE/PM/AM), Polícia Civil do Estado do Amazonas (DRCO e CORE) e Polícia Nacional do Peru.

As investigações seguem em andamento para a identificação dos envolvidos na prática criminosa.

Comentários

Continue lendo